Fechar
GP1

Picos - Piauí

Câmara de Picos concede título de cidadania a Arnaldo Wenzel

O apicultor Arnaldo Wenzel foi um dos pioneiros no processamento e exportação de mel no município de Picos.

Em sessão solene realizada na noite de ontem, 16, a Câmara Municipal de Picos entregou o título de cidadania ao apicultor e empresário Arnaldo Wenzel. A honraria foi proposta pelo vereador José Luís de Carvalho (PTB) em abril de 2014 e aprovada por unanimidade em duas votações pelos membros da casa.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Vereador José Luís faz entrega da placaVereador José Luís faz entrega da placa

O presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB) foi quem conduziu a sessão solene, que contou com a presença de onze dos quinze vereadores. Também presentes familiares e amigos do homenageado, dentre os quais sua esposa, Luzia Saldanha Wenzel e duas filhas do casal, Ana Lúcia Wenzel e Márcia Regina Wenzel.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Homenageado com seus familiares e o autor da propostaHomenageado com seus familiares e o autor da proposta

Natural da cidade de São José do Rio Preto, interior do estado de São Paulo, Arnaldo Wenzel nasceu no dia 25 de março de 1944 e chegou a Picos no início da década de 90. É considerado como um dos pioneiros no processamento e exportação de mel no município, tido hoje como um dos polos de produção do mel no Brasil.

Justificativa

Autor do projeto decreto legislativo, o vereador José Luís de Carvalho (PTB) justificou a homenagem ressaltando as contribuições do apicultor e empresário Arnaldo Wenzel em prol do desenvolvimento de Picos. “Trata-se de uma pessoa querida por todos, pela tradição e importância do trabalho desenvolvido em nosso município” – pontuou.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Arnaldo Wenzel agradece a honrariaArnaldo Wenzel agradece a honraria

Outros oradores também destacaram a trajetória de Arnaldo Wenzel, que embora tenha fixado residência definitiva em Picos na década de 90, desde os anos de 1974 vinha ao Piauí com frequência. O objetivo era dar suporte ao trabalho do seu irmão, Arlindo Wenzel, que iniciava a atividade apícula no estado.

Dentre esses oradores o genro do homenageado, Tiago Gama de Oliveira; presidente da Associação Comercial de Picos, empresário Edilberto Rocha e o coordenador municipal de Comunicação, José Neto, que representou o prefeito Padre José Walmir de Lima (PT).

O assessor da deputada Belê Medeiros (PP), Edivan Sousa, também saudou o homenageado e leu uma mensagem enviada pela parlamentar, cumprimentando o apicultor e empresário Arnaldo Wenzel, pela honraria recebida do povo picoense.

Agradecimento

Em um discurso rápido, Arnaldo Wenzel agradeceu aos vereadores pela honraria e aproveitou para saudar o seu irmão, Arlindo Wenzel, que lhe deu suporte para sua atividade na apicultura. Depois, tornou-se exportador de mel. Encerrou dizendo que ele e a família ainda tem muito a fazer por Picos, o Piauí e o Nordeste.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.