Fechar
GP1

Picos - Piauí

Câmara de Picos concederá medalha para José Néri e Antônio Afonso

Os projetos concedendo a honraria para os dois políticos foram aprovados na sessão da última quarta-feira, 6 de setembro.

A Câmara Municipal de Picos aprovou na sessão da última quarta-feira, 6, projetos de decretos legislativos concedendo a Medalha de Honra ao Mérito Coelho Rodrigues para duas personalidades da política picoense. Serão homenageados com a comenda o ex-prefeito José Néri de Sousa (PTB) e o ex-vereador Antônio Afonso Santos Guimarães (PMB).

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Ex-prefeito José Néri de Sousa (PTB)Ex-prefeito José Néri de Sousa (PTB)

Conforme prevê a lei que instituiu a Medalha Coelho Rodrigues, os dois projetos foram aprovados com o voto favorável dos quinze vereadores. O voto foi aberto e nominal e cada parlamentar teve que dizer sim ou não à proposta de homenagear os dois políticos com a maior comenda do município.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Ex-vereador Antônio Afonso (PMB)Ex-vereador Antônio Afonso (PMB)

A proposta para homenagear o ex-vereador Antônio Afonso (PMB) partiu do seu filho, Afonsinho (PP), e foi assinada pelos demais vereadores com assento na Câmara Municipal de Picos.

Já a iniciativa de homenagear o ex-prefeito José Néri de Sousa (PTB) foi do vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), e também assinada por todos os quinze membros do legislativo picoense.

Medalha

De iniciativa da então vereadora Olívia da Silva Rufino Borges, a Medalha de Honra ao Mérito Coelho Rodrigues foi instituída pela Câmara Municipal de Picos em 9 de julho de 1984. E para fazer jus, o homenageado deve atender alguns requisitos.

Determina a lei que a honraria será concedida àquele, que acima de qualquer suspeita, tenha prestado à Nação, ao Estado e/ou a terra picoense, relevantes serviços sociocultural, humanitário, político, militar e religioso. Bem como, comprovados serviços ao povo nos campos da tecnologia, ciências, letras e artes, e, ainda, por feitos heroicos.

A primeira personalidade a receber a Medalha Coelho Rodrigues foi o comerciante Domingos Carreiro Varão, na época com 100 anos de idade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.