Fechar
GP1

Picos - Piauí

Câmara de Picos realiza sessões extraordinárias para votar projetos

Convocadas pelo presidente da Câmara Hugo Victor as duas sessões serão realizadas às 14 horas de sexta-feira, 25.

Ainda de recesso a Câmara Municipal de Picos realiza às 14 horas desta sexta-feira, 25, duas sessões extraordinárias. Na pauta a discussão e votação de três projetos de lei de autoria da mesa diretora da casa.

A convocação para as sessões extraordinárias foi feita no último dia 22 pelo presidente da Câmara, Hugo Victor (MDB), em conformidade com a Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno da casa e todos os quinze vereadores foram comunicados através de ofício.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Câmara de Picos realiza sessões extraordináriasCâmara de Picos realiza sessões extraordinárias

Matérias

Dentre as matérias em pauta está um projeto de lei de autoria da mesa diretora que dispõe sobre a concessão de reajuste aos vencimentos pagos aos servidores da Câmara Municipal de Picos.

O artigo 1º da lei define que fica reajustado no importe de 4,61% o vencimento pago aos servidores públicos efetivos gerais, beneficiários do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Administração Direta e Indireta da Câmara Municipal de Picos.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Mesa diretora da Câmara de PicosMesa diretora da Câmara de Picos

Outro projeto em pauta modifica dispositivos da Resolução que trata da organização administrativa da Câmara Municipal de Picos. Ao justificar a matéria Hugo Victor disse que existe necessidade de reajuste salarial dos cargos em comissão, levando em consideração que o último aumento ocorreu no ano de 2011.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Convocação foi feita pelo presidente da Câmara, Hugo VictorConvocação foi feita pelo presidente da Câmara, Hugo Victor

“A reposição salarial proposta pretende apenas recompor a perda do poder aquisitivo do salário dos servidores, repondo o valor a inflação acumulada nos últimos oito anos. Isso de acordo com o apurado nos índices econômico-financeiros, tendo como parâmetro o salário mínimo vigente à época, que atualizado ao ano de 2019, teve uma perda de 83,11%” – justifica Hugo Victor.

O presidente Hugo Victor ressalta ainda que a Câmara Municipal de Picos possui disponibilidade de dotação orçamentária para arcar com as despesas.

O outro projeto em pauta dispõe sobre a alteração do art. 2º da Lei 147/2016, que fixa o subsídio dos membros da mesa diretora da Câmara Municipal de Picos para o quadriênio 2017/2020. O presidente tem subsídio de doze mil mensais e os outros membros da
mesa diretora dez mil reais por mês. Os demais vereadores têm subsídio de oito mil reais mensais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.