Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmara e Alepi realizam sessão em homenagem a Alberto Silva

A sessão solene em homenagem ao centenário do ex-governador Alberto Silva acontece no próximo dia 28 de novembro, às 10h no plenário da Aelpi.

Os presidentes da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e da Câmara Municipal de Teresina (CMT), Themístocles Filho (MDB) e Jeová Alencar (PSDB) se reuniram na manhã desta quinta-feira (22) para discutir os trâmites de uma sessão solene em conjunto.

A sessão será em homenagem ao centenário do ex-governador Alberto Silva acontece no próximo dia 28 de novembro, às 10h no plenário da Aelpi. Na ocasião, A CMT e Alepi devem homenagear personalidades piauienses.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Fotos Alberto Silva Fotos Alberto Silva

“A sessão conjunta Câmara Municipal e Assembleia Legislativa. A Câmara vai homenagear personalidades do mesmo jeito que a Assembleia vai homenagear personalidades. Então nós temos que combinar o ritual desta solenidade”, explicou Themístocles.

Alberto Silva

O engenheiro Alberto Tavares Silva foi eleito prefeito de Parnaíba em 1948 e deputado estadual em 1950. Em 1951 o então deputado renunciou e assumiu a direção da Estrada de Ferro de Parnaíba. Em 1954 foi novamente eleito para prefeito da cidade. No Ceará, Alberto Silva foi diretor da Companhia de Eletricidade entre os anos de 1962 e 1970.

Em 1970 foi indicado para governar o Piauí pelo então presidente Emílio Médici. Em 1976, no Governo Geisel, presidiu a Empresa Brasileira de Transportes Urbanos (EBTU).Em 1978 Silva perdeu a eleição para o Senado, mas como era suplente de Dirceu Arcoverde, assumiu em 1979, com o falecimento do titular.

Em 1982 concorreu ao governo do Estado, mas perdeu para Hugo Napoleão. Em 1986, derrotou Freitas Neto e foi eleito governador No ano de 1992 concorreu à Prefeitura de Teresina (PMT), mas foi derrotado por Wall Ferraz. Em 1994 foi eleito deputado federal e em 1996 perdeu novamente a eleição para Firmino Filho.

No ano de 1998 Alberto Silva foi eleito senador e em 2004 foi nomeado pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o Conselho da República. Em 2006 foi novamente eleito como deputado federal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.