Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Câmara entrega título de cidadania picoense ao advogado Herval Ribeiro

Sessão solene de entrega da honraria contou com a presença de diversas autoridades, familiares e amigos do homenageado.

A Câmara Municipal de Picos entregou na noite deste sábado, 8 de fevereiro, o título de cidadão picoense ao advogado Herval Ribeiro, natural da vizinha cidade de Santa Cruz do Piauí. Conduzida pelo presidente da Casa Hugo Victor (MDB), a sessão solene contou com a presença de autoridades, familiares e amigos do homenageado.

Dentre os presentes o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT); empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT), pré-candidato ao Palácio Coelho Rodrigues e a diretora do Centro Integrado de Especialidades Médicas (CIEM), jornalista Maria de Sousa Santana (PT).

  • Foto: José Maria Barros/GP1Herval Ribeiro recebe placa que o credencia como cidadão picoenseHerval Ribeiro recebe placa que o credencia como cidadão picoense

A proposta de homenagear o advogado Herval Ribeiro com o título de cidadão picoense partiu do vereador presidente da Câmara, Hugo Victor (MDB) e foi aprovada por unanimidade em 19 de dezembro do ano passado.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Mesa de honraMesa de honra

Durante a sessão solene a esposa do homenageado, Débora Carvalho Silva Ribeiro, leu o currículo do advogado Herval Ribeiro, que é graduado em direito pela Universidade Federal de Campina Grande-Paraíba em 2004 e atualmente é professor do Instituto de Ensino Superior Raimundo Sá.

Autor do projeto

Autor do projeto decreto legislativo, o presidente da Câmara de Picos, Hugo Victor, justificou a proposta ressaltando que o homenageado tem uma contribuição relevante para o desenvolvimento do município.

Outros oradores como o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB) e o empresário Raimundo Filho, destacaram o trabalho desenvolvido pelo advogado Herval Ribeiro, ressaltando ser ele merecedor do título de cidadão picoense.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Advogado Herval Ribeiro agradece a homenagemAdvogado Herval Ribeiro agradece a homenagem

Herval Ribeiro agradeceu ao presidente da Câmara Hugo Victor pela proposta e aos demais vereadores pela aprovação. Disse que se sentia honrado e bastante emocionado com a homenagem.

“São momentos como esses na vida que a nossa sensibilidade é colocada à prova, pois, situações como essa fogem um pouco da realidade e a emoção fala mais alto do que a razão. No entanto, isso não seria o impeditivo de eu vir a público agradecer a iniciativa que tanto me honra. Sou muito grato a essa casa legislativa, que de forma legítima representa o povo picoense” – resumiu.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Homenageado é conduzido ao plenárioHomenageado é conduzido ao plenário

Após o final da sessão solene, o advogado Herval Ribeiro recebeu os cumprimentos das autoridades, familiares e amigos presentes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.