Fechar
GP1

Nazária - Piauí

Câmara reprova contas e ex-prefeito Ubaldo Nogueira está inelegível

Na mesma sessão também foram julgadas as contas do ex-prefeito referentes a 2009 e 2014, que foram aprovadas, e de 2013, que foi reprovada.

A Câmara Municipal de Nazária, em sessão nessa quarta-feira (15), reprovou as contas do ex-prefeito do município, Ubaldo Nogueira, referente à gestão de 2010. Foram 6 votos pela reprovação contra 3. Com a reprovação das contas, o ex-prefeito está inelegível para disputas eleitorais por 8 anos.

Votaram a favor da reprovação os vereadores: Creane Sousa, Ribamar da Bananeira, Plínio Dumont, Marcelo Carvalho, Herbert Alencar (Careca) e Marinalva. Votaram contra os vereadores Irmã Francisca, Lourival Bispo e Elias do Peixe.

  • Foto: Facebook/Ubaldo NogueiraUbaldo NogueiraUbaldo Nogueira

Desde o ano de 2016, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que, para ficar inelegível, um prefeito precisa ter suas contas de governo rejeitadas pela Câmara de Vereadores, desta feita, a Justiça Eleitoral impede de ser eleito, com base na Lei da Ficha Limpa, o prefeito que tiver a contabilidade reprovada pelo legislativo municipal, mesmo que já tenha a reprovação prévia da corte de contas.

Outras contas julgadas

Na mesma sessão também foram julgadas as contas do ex-prefeito referentes a 2009 e 2014, que foram aprovadas, e de 2013, que foi reprovada.

Outro lado

O ex-prefeito não foi localizado pelo GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.