Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Câmara sanciona projeto que concede cidadania picoense a Assis

Aprovado em duas votações por unanimidade projeto foi sancionado pelo presidente da Câmara, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB).

O presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), sancionou na última quinta-feira, 20, projeto decreto legislativo concedendo o título de cidadania picoense ao deputado federal, Assis Carvalho (PT). 

O projeto decreto legislativo é de autoria do vereador Francisco das Chagas de Sousa (Chaguinha), do PTB e subscrito pelos colegas, Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi (PT) e Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PRP). A proposta foi aprovada por unanimidade em duas votações, sendo uma em 30 de março e a outra no dia 6 de abril. 

  • Foto: José Maria Barros/GP1Chaguinha, autor da propostaChaguinha, autor da proposta

Autor da proposta, o vereador Chaguinha (PTB) defendeu a homenagem, argumentando que são inúmeros os benefícios trazidos pelo deputado Assis Carvalho (PT) para o município de Picos. Ele citou, dentre outros, emenda parlamentar de mais de 35 milhões para o novo hospital, além de recursos para pavimentação poliédrica e diversas unidades básicas de saúde. 

“Apresentamos essa proposta porque o conhecemos, sabemos do seu trabalho e da força de vontade para termos uma Picos melhor” – argumentou o vereador Chaguinha (PTB), autor da matéria, referindo-se ao deputado Assis Carvalho (PT). 

Com a aprovação e sanção do projeto, o deputado Assis Carvalho (PT) será comunicado para, quando desejar, marcar a data em que pretende receber a homenagem em sessão solene. 

  • Foto: José Maria Barros/GP1Presidente da Câmara já sancionou o projeto..JPGPresidente da Câmara já sancionou o projeto..JPG

Biografia 

Francisco de Assis Carvalho Gonçalves nasceu em Oeiras há 55 anos. É casado e pai de três filhos. Formado em Letras pela Unidade Federal do Piauí, é bancário concursado da Caixa Econômica Federal. É deputado federal de segundo mandato, ex-coordenador da bancada federal do Piauí. 

  • Foto: José Maria Barros/GP1Deputado Assis Carvalho receberá cidadania picoenseDeputado Assis Carvalho receberá cidadania picoense

Foi deputado estadual de 2007 a 2010, secretário estadual de Saúde de abril de 2007 a março de 2010, presidente da Agespisa de 2005 a março de 2006 e diretor do Detran-Piauí de 2003 a 2004. Foi eleito no último dia 9 de abril presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.