Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmera flagra ação de acusados de estelionato no Teresina Shopping

Os investigadores acompanharam toda a negociação, através de um vídeo que flagrou a ação dos dois homens identificados como Jonathas Costa Pereira e Erison Jerre Ferreira Freitas.

A Polícia Civil divulgou um vídeo do momento em que dois acusados de estelionato negociam um aparelho celular com uma vítima nesta terça-feira (12), dentro do Teresina Shopping, na zona leste de Teresina.

De acordo com o investigador Nilton César, inicialmente a polícia tomou conhecimento de um golpe que a dupla aplicou contra um homem que efetuou a compra de um Samsung S9 avaliado em R$ 1.700,00, que na verdade tratava-se de uma réplica. Ela havia entrado em contato com os estelionatários por meio da OLX (aplicativo de venda de produtos) e, depois, realizou a negociação pelo WhatsApp, finalizada com um encontro na Praça Pedro II. O golpe só foi percebido pela vítima depois que ela tentou comprar uma capa para o celular e foi comunicada que o aparelho era uma réplica.

Durante as investigações, os policiais constataram que os acusados estavam marcando um encontro com uma nova vítima, dessa vez, no Teresina Shopping. Os investigadores acompanharam toda a negociação, através de um vídeo que flagrou a ação dos dois homens identificados como Jonathas Costa Pereira e Erison Jerre Ferreira Freitas.

Confira o vídeo:

Após finalizarem o novo golpe, os agentes aguardaram a dupla sair do Teresina Shopping e efetuaram a prisão, mesmo um deles apresentando resistência. Em poder de Jonathas e Erison foram encontrados diversos aparelhos celulares, sendo três deles réplicas de aparelhos originais, cinco notas fiscais de celulares com numerações iguais, ou seja, notas fiscais falsas, e uma quantia de R$ 2.000,00.

Jonathas e Erison foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.