Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Câmera flagra assalto a posto de combustíveis em Piripiri

Um indivíduo foi baleado na perna e outro foi morto com um tiro na cabeça após uma perseguição policial.

Um vídeo mostra a ação de dois assaltantes em um posto de gasolina, na noite dessa terça-feira (27), por volta das 22h30, em Piripiri. O assalto ocorreu minutos antes de um suspeito morrer e outro ser baleado pela Policia Militar após uma perseguição.

Conforme o tenente-coronel Erisvaldo Viana, comandante da Polícia Militar de Piripiri, os dois indivíduos identificados como Michael Jackson dos Santos Conceição e Israel Vieira Ramos, realizaram uma série de assaltos, dentre eles o roubo ao Posto Petrolina, do vice-prefeito do município de Piripiri, Murieel Queiroz.

Durante a ação no posto, é possível ver por imagens de câmeras de segurança os dois acusados abordando um casal que teve os celulares tomados no assalto. Os acusados também roubaram dinheiro do posto e em seguida empreenderam fuga.

As imagens foram primordiais para a ação da Polícia Militar. “Conseguimos identificar que se tratavam de dois assaltantes conhecidos pela Polícia Militar que já foram presos várias vezes por assalto e porte de drogas”, afirmou. Logo após, a PM montou uma barreira na Avenida João Bandeira Monte e conseguiu localizar os suspeitos, fazendo então um acompanhamento tático.

“Eles tentaram tomar de assalto a moto de um casal que estava trafegando na via, mas eles viram a Polícia Militar e saíram em fuga. Mais na frente eles pegaram a esquerda uma via de acesso ao bairro Parque Recreio. Nessa ocasião, eles pegaram uma curva bem acentuada e caíram. Quando caíram no chão a viatura chegou junto e cada um apontou uma arma”, disse.

Diante da ameaça dos acusados, os policiais efetuaram dois disparos, alvejando Michel na cabeça e Israel na perna. A PM acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no entanto Michel veio a óbito e Israel foi hospitalizado.

"Nossa função primordial não é matar e sim prender, mas o bandido que está pronto para atirar na polícia para matar tem que está pronto para receber tiro para morrer. E esse é o nosso princípio de comando aqui no Batalhão de Piripiri", ressaltou o tenente-coronel Erisvaldo Viana.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.