Fechar
GP1

Piauí

Caminhada propõe combate ao uso de drogas na cidade de Teresina

A caminhada fez parte da programação da I Semana Municipal de Prevenção às Drogas, que acontece de 21 a 26 de junho.

Marcando as atividades do Dia Mundial de Combate às Drogas e ao Tráfico, celebrado amanhã, 26 de junho, a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal da Juventude e em parceria com a Fazenda da Paz, promoveu hoje (25) uma caminhada educativa com o tema “Crack, o início do fim”, da avenida Frei Serafim até a Câmara Municipal.

Centenas de pessoas entre jovens, crianças, idosos e adultos fizeram o percurso até a Câmara, onde foi proferida audiência pública para tratar do uso abusivo das drogas em Teresina, em especial do crack.

A caminhada fez parte da programação da I Semana Municipal de Prevenção às Drogas, que acontece de 21 a 26 de junho. De acordo com secretária municipal da Juventude, Erinalda Feitosa, um trabalho de prevenção vem sendo feito pela secretaria em busca de ampliar o assunto, principalmente entre os jovens. “O trabalho de prevenção erradica o problema ainda no início. Essa audiência mostra que o poder público e a sociedade civil devem estar unidos na luta contra as drogas”.

Luiz Célio, coordenador geral da Fazenda da Paz, comentou que uma das soluções para problema das drogas seria, além da prevenção e tratamento, o acompanhamento das famílias, empregabilidade e saúde. “Nosso objetivo é potencializar todos esses pontos, envolvendo os diversos poderes e grupos de sociedade”, colocou o coordenador.

A caminhada contou também com a participação de mais de 200 jovens da vila Irmã Dulce, do Centro da Juventude Santa Cabrini, do bairro Taquari e os jovens do Centro de Apoio a Juventude – CAJU. “A juventude é uma parcela da sociedade muito vulnerável, por isso é importante que participemos ativamente nessa luta”, comentou a estudante Tayná Barbosa, de 22 anos.

A programação da I Semana de Prevenção as Drogas - Teresina em Alerta contra as Drogas termina amanhã (26) com a Blitz Educativa em celebração ao Dia Mundial de Combate as Drogas e ao Tráfico.

Proposta pelo vereador Major Paulo Roberto, a audiência contou com as presenças de diversas autoridades, como o presidente da Assembléia Legislativa, Temístocles Filho; do deputado federal, Nazareno Fonteles; da secretaria estadual de Assistência Social, Gilvana Gayoso; da secretária municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social, Graça Amorim; das vereadoras Teresa Brito e Rozário Bezerra, além da secretária municipal da Juventude, Erinalda Feitosa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.