Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Caminhão destrói teto de estação de passageiros em Teresina

“A gente fez o teste de alcoolemia e deu 0,60 e pela resolução temos que repetir com 15 minutos, repetimos o teste e deu 0,55”, relatou o diretor de Operações e Fiscalização da Strans.

O motorista de uma carreta, que não teve o nome revelado, destruiu o teto da estação de passageiros da Nova Ceasa, no final da tarde desta quinta-feira (13), na zona sul de Teresina. Segundo o diretor de Operações e Fiscalização da Strans, coronel Jaime Oliveira, o condutor foi submetido ao teste de alcoolemia que deu positivo.

O motorista descarregou o caminhão no município de Caxias, no Maranhão, e iria carregá-lo novamente na fábrica da Houston, quando entrou na faixa exclusiva para ônibus e ao chegar na estação, que fica em frente à Ceasa, arrancou a estrutura do teto do local, deixando os passageiros assustados.

“O motorista sob efeito de álcool entrou na faixa de ônibus e a carreta muito alta levou toda a estrutura da cobertura da estação do lado da Ceasa. Como tem dois policiais militares de serviço em frente à Ceasa, eles acionaram a viatura que saiu em perseguição ao caminhoneiro pedindo pra ele parar, mas ele não parou, seguindo em direção a Ambev, e perto da Ambev, os policiais sacaram as pistolas e mandaram que ele parasse e ele encostou”, contou o coronel.

O coronel contou que foi realizado o teste do bafômetro: “A gente fez o teste de alcoolemia e deu 0,60 e pela resolução temos que repetir com 15 minutos, repetimos o teste e deu 0,55”, relatou.

O caminhoneiro foi encaminhado para a Central de Flagrantes para ser lavrado o flagrante delito pelo crime previsto no Código Penal, que é o de dano ao patrimônio público municipal, e o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) do crime de trânsito, que é conduzir veículo automotor em via pública sob efeito de álcool.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.