Fechar
GP1

Piauí

Caminhão Digital entrega 480 certificados em Teresina

O projeto vem sendo executado pela Sasc desde o ano de 2006 e já capacitou quase 40 mil pessoas em todo o Estado.

A Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) entregou mais 480 certificados do curso de informática da Escola Móvel de Inclusão Digital, o Caminhão Digital, na Vila Madre Teresa de Calcutá, em Teresina. O curso é gratuito, dirigido a jovens e adultos em situação de vulnerabilidade sócio-econômica. O projeto vem sendo executado pela Sasc desde o ano de 2006 e já capacitou quase 40 mil pessoas em todo o Estado.

A secretária da Sasc, Gilvana Gayoso, ressaltou a importância do curso como qualificação profissional que irá ajudar na busca por um emprego, uma vez que o certificado de conclusão do curso de informática do Caminhão Digital representa um importante quesito no currículo. Ela destacou o esforço do Governo do Estado para promover inclusão social, ampliando as oportunidades a partir das capacidades de cada piauiense.

A deputada Flora Izabel ressaltou a importância de projetos como esse, da Escola Móvel de Inclusão Social. Ela lembrou ainda de outros projetos de capacitação profissional desenvolvidos pelo Governo do Estado, executados pela Sasc, como o Caminhão da Construção Civil, que oferece o curso de pedreiro predial e capacita até 100 pessoas a cada temporada. Também citou o Caminhão Social, que capacita 384 pessoas a cada dois meses, em bairros de Teresina, com cursos de corte e costura e de salão de beleza.

Atualmente, cinco caminhões digitais percorrem a capital e o interior do Estado levando cursos de informática. No momento, uma unidade do Caminhão Digital está atendendo no bairro Mestre Dezinho, em Teresina, e outras quatro atendem nos municípios de Matias Olímpio, Pau D´Arco, Angical e Paquetá.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.