Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Caminhoneiro é autuado por porte de droga que inibe sono em Piripiri

Os policiais autuaram o motorista, sendo lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06.

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) autuou um caminhoneiro na BR 343 em Piripiri por portar uma droga que inibe o sono, o medicamento Nobésio Extra Forte, que é popularmente chamado de “rebite”.

Segundo informações da PRF, a droga foi encontrada durante uma abordagem realizada na BR 343, no KM 189, por volta das 18h39. O caminhoneiro de 28 anos, que não teve a identidade revelada, conduzia um veículo Atron 2324 e estava portando sete comprimidos de rebite, que permite que ele possa ficar mais tempo acordado e assim dirigir por longas distâncias.

  • Foto: Divulgação/PRF-PIMotorista de caminhão encontrado com rebiteMotorista de caminhão encontrado com rebite

Questionado sobre onde adquiriu a droga, o caminhoneiro preferiu não informar. Os policiais rodoviários federais também analisaram os dados constantes no disco cronotacógrafo e descobriram que o motorista havia ultrapassado o prazo para direção e descanso que está estabelecido em lei.

Diante da situação, os policiais autuaram o motorista, sendo lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 e o caso será encaminhado para o Juizado Especial Criminal na comarca de Piripiri.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.