Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Caminhoneiro que transportava carga com nota fiscal falsa é preso na BR 316

O motorista transportava uma carga de cocos com nota fiscal falsa. Ele também foi flagrado com drogas ilícitas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí prendeu, nesta terça-feira (04), um caminhoneiro que transportava uma carga de cocos com nota fiscal falsa na BR 316, na cidade de Picos. Ele também foi flagrado com drogas ilícitas.

Ao abordarem o caminhão, os policiais verificaram que a nota fiscal da carga possuía indícios de falsificação, e detectaram que o documento era falso ao entrar em contato com a Secretaria de Fazenda do Estado da Bahia e que o verdadeiro documento fiscal se referia ao transporte de placas de sinalização e extintores de incêndio.

  • Foto: Divulgação/PRF-PIPrisão foi realizada pela PRFPrisão foi realizada pela PRF

Os policiais fizeram uma vistoria na cabine do caminhão e encontraram cinco unidades do medicamento Nobésio Extra Forte, utilizado por caminhoneiros para inibir o sono. Também descobriram substâncias análogas à cocaína e maconha.

De acordo com o Núcleo de Comunicação da PRF, o condutor informou que dirige o veículo há mais de um ano e que não tinha conhecimento da falsificação da nota fiscal. Ele alegou ainda que recebeu o documento dos vendedores da mercadoria e que já era a segunda viagem que fazia com esse tipo de mercadoria. Sobre as drogas encontradas, o homem informou que recebeu de um amigo que é caminhoneiro, porém não o identificou.

Diante disso, os policiais conduziram o homem, as drogas e a documentação à Central de Flagrantes de Picos, para os procedimentos cabíveis ao caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.