Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Campanha da Fraternidade recebe homenagem da Câmara de Teresina

Com o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e lema “Cultivar e guardar a Criação”, a Campanha da Fraternidade 2017 foi homenageada, nesta quarta-feira (5)

Com o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e lema “Cultivar e guardar a Criação”, a Campanha da Fraternidade 2017 foi homenageada, nesta quarta-feira (5), com uma sessão solene na Câmara Municipal de Teresina. A sessão foi proposta pela vereadora Teresa Britto (PV).

  • Foto: Divulgação/AscomCampanha da Fraternidade 2017Campanha da Fraternidade 2017

O padre Leonildo Campelo, coordenador da Campanha no Piauí, agradeceu a homenagem realizada pelos parlamentares da capital à Campanha e conclamou toda a classe política a se engajar nas ações de preservação ambiental. “Parabenizamos a Câmara de Teresina pela iniciativa. É muito importante que os representantes políticos se envolvam nesse trabalho que a Igreja vem fazendo no sentido de conscientizar a população sobre a importância de preservar nossos biomas”, disse.

A Campanha, promovida em todo o país pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é marcada pelo empenho de todos em favor da solidariedade e fraternidade, sempre abordando temas atuais, que, a cada ano, propõe uma transformação social e comunitária, seja ela em desafios sociais, econômicos, culturais e até mesmo religiosos, onde toda a população envolvida na Campanha da Fraternidade é convidada a ver, julgar e agir.

Também participaram da sessão as vereadoras Teresinha Medeiros (PSL) e Cida Santiago (PHS), que subscreveram a proposta da sessão solene, e o secretário do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS), Samuel Silveira.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.