Fechar
GP1

Piauí

Campanha nacional de combate ao crack é lançada em Teresina

Foi lançada a campanha "Aliança Social de Combate ao Crack".

Foi lançada a campanha “Aliança Social de Combate ao Crack”. O lançamento aconteceu durante o I Encontro Municipal da Juventude, evento promovido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal da Juventude. Levada a diversas cidades brasileiras, a campanha é promovida pela Central Única das Favelas – CUFA e, em Teresina, contou com a presença do articulador nacional Preto Zezé.

O lançamento da campanha foi prestigiado por mais de 200 jovens, que conheceram a realidade das drogas através do vídeo intitulado “Selva de Pedra: A Fortaleza Noiada”. O articulador Preto Zezé explicou que a campanha será dividida em três momentos. “Primeiro será feito um trabalho de sensibilização para provocarmos um debate sobre as drogas, depois formataremos uma articulação com redes e pessoas integradas e, posteriormente, identificamos os problemas e as soluções a serem tomadas”, disse.

Segundo a secretária municipal da Juventude, Erinalda Feitosa, é muito importante a reunião de jovens para a conscientização sobre os malefícios da droga. “Através de um acompanhamento mais efetivo poderemos conhecer a realidade dos usuários da cidade e ajudá-los durante a recuperação”, pontuou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.