Teresina - PI

Campanha Papai Noel dos Correios entrega 9 mil presentes em 2017

O GP1 recebeu um certificado em reconhecimento ao trabalho realizado junto à campanha Papai Noel dos Correios neste ano.

Raisa Brito
Chefe de Redação
- atualizado

Campanha Papai Noel dos Correios entrega mais de 9 mil presentes

A Campanha Papai Noel dos Correios 2017 foi finalizada com a entrega de 9.755 presentes, no universo de 13.428 cartas adotadas nas agências distribuídas em Teresina. O projeto, que já está em sua 28ª edição, contou com o apoio da TV GP1, que acompanhou a realização do sonho da pequena Camila, de 05 anos, que ganhou um bolo de aniversário como presente de Natal no dia 23 de dezembro.

De acordo com a Superintendente Regional dos Correios no Piauí, Eurides Messias, em 2014 a campanha recebeu 12.866 cartas e delas 11.278 foram adotadas. De lá pra cá, a participação da sociedade cresceu. “Essa campanha iniciou no Piauí, foi uma ideia de um colaborador daqui e hoje ela é nacional, todas as superintendências estão realizando. O mais importante disso, é fazer que as crianças sintam um pouco de alegria no final do ano, principalmente, aquelas que não têm a condição de receber um presente da família”, ressaltou.

Gilvan Cardoso, funcionário dos Correios, representa o Papai Noel há 27 anos e descreveu a emoção de fazer parte da campanha durante todos esses anos. “Isso me transmite uma sensação de estar sendo útil para alguém e útil, de uma forma bem especial, para uma criança, que é nosso futuro, que vive em vulnerabilidade social. Então são poucas as perspectivas e, de repente, nós temos essa capacidade de chegar com um presente inusitado, um bolo de aniversário, tão comum no nosso cotidiano, mas para Camila foi um divisor de águas. A mãe relatou que era uma coisa que ela pedia há muito tempo. A criança ficou extasiada, praticamente sem fala. Isso vai marcar para o resto da vida dela, vai dizer que alguém lembrou dela, que ela existe. Para nós que estamos fazendo esse projeto é motivo de muita alegria”, concluiu.

O GP1 recebeu um certificado em reconhecimento ao trabalho realizado junto à campanha Papai Noel dos Correios no ano de 2017. Colegas da imprensa, que também apoiaram o projeto, foram lembrados. A ação foi organizada pela coorndenadora de comunicação dos Correios no Piauí, Maria Chaves.

Mais conteúdo sobre: