Teresina - PI

Campeonato Piauiense Feminino começa dia 23 de novembro

Nesta edição, disputa o troféu da disputa Piauiense Skill Red, Tiradentes, Comercial, Abelhas Rainhas e Teresina.

Jonas Carvalho
Teresina
- atualizado

A Federação de Futebol do Piauí, em arbitral realizado na última sexta-feira (01), definiu a data de início do Campeonato Piauiense de Futebol Feminino. De acordo com a FFP, a bola rola no dia 23 de novembro com somente cinco clubes disputando uma vaga na série A2 do futebol nacional em 2020.

Conforme a federação, as partidas vão ocorrer em jogos únicos, levando à classificação somente dois clubes que disputam o troféu da competição. A decisão será em jogo único, podendo haver cobrança de penalidades em caso de empate ao final dos 90 minutos.

Assim, devem marcar presença no Piauiense Skill Red, Tiradentes, Comercial, Abelhas Rainhas e Teresina. Conforme o arbitral definido na última sexta, cada equipe poderá inscrever até 30 atletas, que deverão estar publicadas no BID da CBF até o dia 29 de novembro.

No Brasileirão série A2 de 2019, o Tiradentes foi o representante regional na competição. No entanto, as Tigresas ficaram terceiro lugar do Grupo 1 e não avançou à segunda fase da disputa. Nesta edição, o São Paulo quem levantou o troféu da disputa após bater as meninas do Cruzeiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tiradentes perde por 1 a 0 para o Ceará no Brasileirão Feminino

Tiradentes viaja até Fortaleza pela classificação para as oitavas

Tiradentes goleia São Valério por 7 a 0 no estádio Albertão