Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Campo Maior firma parceria para fortalecimento da agricultura

A ideia, segundo o secretário Zé Pereira, é promover o desenvolvimento econômico e sustentável da agricultura familiar.

Com o intuito de melhorar a potencialidade produtiva dos agricultores da agricultura familiar, com ênfase na qualidade dos produtos, bem como na qualidade de vida dos produtores, a Prefeitura de Campo Maior por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural- SMDR firmou parceria com o Instituto para o Desenvolvimento Familiar – IDEF, nesta quarta (08), durante reunião, na SMDR, com técnicos e o diretor geral do Instituto, Valfrido Lima.

O Secretário de Desenvolvimento Rural, Zé Pereira, explica que vai disponibilizar técnicos da SMDR para dá suporte aos trabalhos do IDEF que consistem em fornecer assistência técnica na elaboração de Projetos Agropecuários, Educacionais, Sociais e Ambientais, promovendo o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar, valorizando as parcerias e tendo como ênfase a qualificação técnica e profissionalizante, visando sempre a responsabilidade social e ambiental. Segundo o secretário, o projeto vai contemplar 104 famílias dos assentamentos Caldeirão, Barro Vermelho, Cajazeiras, Tatus, Baixa do Cajueiro, Tangará e Lagoa Seca.

A ideia, segundo o secretário, é promover o desenvolvimento econômico e sustentável da agricultura familiar de forma planejada e organizada, oferecendo assessoria técnica na elaboração e acompanhamento de projetos que visam melhorar a potencialidade produtiva dos agricultores, com ênfase na qualidade dos produtos, bem como na qualidade de vida dos produtores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.