Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Campo Maior receberá R$ 7 milhões para investimentos no município

Em Brasília, o prefeito Ribinha e a vice-prefeita Liége Cavalcante conseguem verba junto ao Ministério da Integração Nacional.

O prefeito de Campo Maior, Ribinha e a vice-prefeita Liége Cavalcante, tiveram um encontro nessa quinta-feira (17), em Brasília, com o senador Ciro Nogueira (PP) e o ministro da Integração Nacional Antônio de Pádua. O ministro esteve em Campo Maior em abril, quando o prefeito Ribinha decretou estado de emergência no município. Na viagem de abril, além do ministro da Integração Nacional, o senador Ciro Nogueira e o governador Wellington Dias também estavam presentes.

  • Foto: DivulgaçãoReunião entre prefeito e vice de Campo Maior com Ciro Nogueira e ministro da IntegraçãoReunião entre prefeito e vice de Campo Maior com Ciro Nogueira e ministro da Integração

A vice-prefeita Liége Cavalcante relatou como foi o encontro. “Nossa viagem foi ótima. Fomos ao ministério da Integração Nacional e conversamos com o ministro Pádua Andrade, que nos recebeu muito bem. Agradeço muito ao senador Ciro Nogueira, que foi a pessoa que nos abriu a porta para esse encontro, que foi muito proveitoso”, comentou.

Ela revelou que o ministro garantiu verbas importantes para Campo Maior conseguir construir o Centro Regional do Empreendedor. “Nós vamos construir em Campo Maior um centro de apoio aos pequenos empreendedores de toda a região dos carnaubais, onde eles poderão comercializar seus produtos, como artesanato, comida, e outras coisas produzidas aqui. Isso vai gerar emprego e renda para as pessoas”, revelou.

Sobre os valores, ela disse ser significativo. “O ministro Pádua Andrade liberou R$ 7 milhões para Campo Maior, e esse já é um marco na nossa gestão, do professor Ribinha e da Dra. Liége, e nós estamos bastante satisfeitos”, completou.

  • Foto: DivulgaçãoLiége Cavalcante, Ciro Nogueira e RibinhaLiége Cavalcante, Ciro Nogueira e Ribinha

Ainda no gabinete, o prefeito Ribinha também solicitou que o ministro ampliasse a ajuda às famílias atingidas pela enchente de abril. O ministro deu abertura positiva para enviar mais kits humanitários ao município. Ele também ficou de ajudar na reforma das casas atingidas pela água e que ficaram avariadas. O ministro solicitou que o prefeito enviasse todos os projetos necessários para Campo Maior se recuperar totalmente das perdas e prejuízos causados pela chuva.

O prefeito Ribinha e a vice prefeita retornaram para Campo Maior ainda nessa quinta, depois de encerrados os compromissos da agenda na capital do país.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.