Fechar
GP1

Corrente - Piauí

Candidata a vice-prefeita de Corrente é processada por uso de perfil falso

Diana Messias é acusada de se utilizar de um perfil falso no Facebook, em nome de Luísa Verbena Lustosa Bacelar Avelino, para ofender e caluniar o candidato a prefeito Alvino Aleixo Filho.

A candidata à vice-prefeita de Corrente, na chapa encabeçada pelo atual prefeito Gladson Murilo, Diana Messias Paranaguá Cavalcanti, está sendo processada em ação de reparação de danos morais pelo atual vice-prefeito do município de Cristalândia do Piauí e candidato a prefeito daquela cidade, Alvino Aleixo de Barros Filho.

Diana é acusada de se utilizar de um perfil falso no Facebook, em nome de Luísa Verbena Lustosa Bacelar Avelino, para ofender e caluniar o candidato, que descobriu a verdadeira identidade ao consultar a página na rede social, onde o link de perfil originalmente criado não havia sido alterado, permanecendo em nome de Diana Messias.

Segundo a petição inicial, a repercussão da mensagem e a gravidade das acusações geraram danos a imagem de Alvino Aleixo, "afetando a credibilidade que honestamente construiu ao longo de toda sua vida e colocando dúvidas sobre sua credibilidade e honestidade, lhe imputando, de forma mentirosa, a prática de ato criminoso, é inegavelmente uma ofensa que gera mais do que o mero dissabor do ataque público”.

A juíza substituta do Juizado Especial Cível e Criminal de Corrente, Viviane Kaliny Lopes de Souza, designou para o dia 09 de novembro a realização da audiência para conciliação, instrução e julgamento, a ser realizada por meio de videoconferência.

A ação pede a antecipação de tutela para que o conteúdo difamatório seja removido e ao final a condenação de Diana Messias ao pagamento de 40 salários-mínimos a título de indenização por danos morais, “posto que agiu com extrema má-fé caluniando e difamando o requerente publicamente nas redes sociais, consoante determinação do artigo 186 do Código Civil e demais dispositivos aplicáveis a espécie”.

Além de candidata a vice-prefeita, Diana Messias é irmã do atual prefeito de Cristalândia do Piauí, Ariano Messias, que é candidato à reeleição naquele município.

Outro lado

Procurada nesta quinta-feira (1º), Diana Messias Paranaguá Cavalcanti não foi localizada pelo GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.