Fechar
GP1

Política

Candidato Ciro Nogueira defende reforma tributária

A carga tributária no Brasil corresponde a 36% do Produto Interno Bruto (PIB) do país e é a maior da América Latina.

O brasileiro trabalha, praticamente, cinco meses no ano somente para pagar impostos. Diante deste, que considera um absurdo, o candidato ao senado Ciro Nogueira (PP) abriu a discussão sobre o tema e assumiu o compromisso de levar ao Senado propostas para a reforma tributária.

A carga tributária no Brasil corresponde a 36% do Produto Interno Bruto (PIB) do país e é a maior da América Latina. Os dados são da pesquisa divulgada pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL).

Para Ciro Nogueira, com menos impostos, será possível cortar os custos de administração nas empresas e direcionar a verba para produção e por conseqüência para a geração de empregos. “Uma das principais preocupações do próximo Congresso deve ser a de fazer a reforma tributária. Quanto antes, melhor!”, afirma.

Com relação a uma possível perda para os estados menores no que diz respeito às novas formas da cobrança de impostos, o candidato a senador defende a necessidade de manter fundos de compensação para regiões menos desenvolvidas e municípios pobres. “Possivelmente, em uma reforma tributária será preciso manter fundos de compensação para regiões menos desenvolvidas e municípios pobres, para que não seja deixado de lado o equilíbrio entre os estados da federação. Justiça fiscal é essencial”, explica Ciro Nogueira.

O deputado federal defende, ainda, a questão da desoneração das folhas salariais e se mantém firme ao defender a proposta: “Eu me alio aos que também querem desonerar as folhas de pagamento para transferir esse dinheiro para a produção e os salários. Reduzir a carga tributária é essencial para o desenvolvimento do país, criação de mais empresas, empregos e aumento da renda”, finaliza.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.