Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Candidato Fábio Abreu rebate críticas do prefeito Firmino Filho

"Gestão municipal se compara com gestão municipal, e se compara capital com capital, você vê o desastre que é Teresina, por exemplo, em comparação a São Luís”, destacou.

Nessa segunda-feira (28), o candidato à Prefeitura de Teresina, Fábio Abreu (PL), criticou o posicionamento do prefeito Firmino Filho (PSDB) e do candidato Kleber Montezuma (PSDB), que buscam fazer nessa eleição uma comparação da gestão municipal com a estadual.

Fábio Abreu faz parte da base aliada do governador e afirmou que não se pode fazer uma comparação das ações de uma cidade, com as ações estaduais, que são destinadas a 224 municípios.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio AbreuFábio Abreu

“Gestão se compara no mesmo nível. Gestão municipal se compara com gestão municipal e se compara capital com capital, você vê o desastre que é Teresina, por exemplo, em comparação a São Luís”, destacou.

Fábio Abreu afirmou que o prefeito Firmino tem aproveitado para dizer que Teresina possui um dos melhores níveis de educação do país, mas que na verdade, existem vários municípios do Piauí que possuem melhores índices.

“Você observar que sempre se alardeou que Teresina tem a melhor educação do Brasil. Aí é na propaganda, mostrar algo que muitas vezes não é realidade. A realidade é que perde para municípios que são do seu próprio estado. Em relação ao Brasil é uma colocação muito a abaixo. O Ceará tem todo um grupo de cidades que superam Teresina. Hoje essa educação ela exclui o aluno, que não se desenvolve, principalmente em português e matemática, isso é um crime, pois quem faz parte da escola básica, tem que ser formado de uma forma conjunta e geral, para que seja preparado para a vida, não somente português, porque isso acaba alienando a criança, então é uma coisa que precisa mostrar a realidade”, afirmou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias critica Firmino e diz que Teresina é uma cidade 'acanhada'

“O Governo do Estado não faz nada em Teresina”, dispara Firmino

Wellington Dias reage e diz estranhar críticas de Firmino ao Governo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.