Ciência e Tecnologia

Candidatos já podem participar da lista de espera do Sisu

O prazo vai do dia 29 de janeiro até o dia 05 de fevereiro de 2019.

Brunno Suênio
Teresina
- atualizado

Os candidatos que não foram classificados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem buscar uma vaga em uma das instituições de ensino superior em todo o país, participando da lista de espera. O prazo vai do dia 29 de janeiro até o dia 05 de fevereiro de 2019.

O resultado do Sistema de Seleção Unificada foi divulgado na manhã dessa segunda-feira (28) e a partir desta quarta-feira (30) algumas universidades já estarão disponíveis para as realizações das matrículas institucionais. No caso da Universidade Federal do Piauí (UFPI), que oferece 3,444 vagas, por exemplo, o prazo inicia na próxima quinta-feira (31) e vai até o dia 04 de fevereiro.

O candidato interessado em participar da lista de espera do Sisu 2019 tem que acessar a página do Sistema de Seleção Unificadae fazer a opção pela primeira ou segunda opção do curso no ato da inscrição. Neste ano, é vedada a participação do aluno que tenha sido selecionado em primeira opção do Sisu.

A convocação ocorrerá a partir do dia 7 de fevereiro pelas instituições de ensino superior. Estão sendo oferecidas 235.461 vagas em 129 instituições públicas do Brasil.

Mais conteúdo sobre: