Brasil

Candidatos têm até hoje para pagar inscrição do Enem 2019

O valor da inscrição custa R$ 85,00 e pode ser pago em agências bancárias, casas lotéricas ou nos Correios.

Laura Moura
Teresina
- atualizado

Nesta quinta-feira (23), termina o prazo para o pagamento da inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. A participação dos inscritos só irá valer com o pagamento da taxa. No Piauí, foram registradas mais de 1148.359 mil inscrições neste ano.

O valor da inscrição custa R$ 85,00 e pode ser pago em agências bancárias, casas lotéricas ou nos Correios. Quem teve o direito à isenção do pagamento da taxa e concluiu a inscrição no prazo tem participação garantida.

As inscrições para o Enem 2019 encerraram na última sexta-feira (17). Ao todo, 6.384.957 pessoas se inscreveram. Porém, o total de participantes confirmados após o pagamento da taxa só será divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) no dia 28 de maio.

As provas deste ano vão acontecer em dois domingos, nos dias 03 e 10 de novembro. Além da possibilidade de ingressar em uma universidade pública do país, os participantes poderão usar as notas do Enem, por exemplo, para se inscrever em programas de acesso à educação superior como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (Prouni) ou de financiamento estudantil (Fies).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí registra mais de 140 mil inscrições no Enem 2019

Enem 2019 alcança 5 milhões de inscrições; prazo encerra amanhã

Prazo para inscrição no Enem 2019 termina amanhã

Mais conteúdo sobre: