Fechar
GP1

Entretenimento

Cantor Arlindo Cruz perdeu 20 kg em 49 dias de internação

O músico chegou a ficar em coma induzido e já abriu os olhos e também respira sem ajuda de aparelho.

O cantor Arlindo Cruz está internado desde do dia 17 de março depois que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, e durante esse período, o sambista, que pesava 150 kg, já perdeu quase 20kg devido à alimentação por sonda. Porém, o emagrecimento é natural nesses casos, e o músico evolui bem, segundo seu filho, Arlindinho. “Nos próximos dias, ele deve deixar o CTI (Centro de Tratamento Intensivo) e passar para o semi-intensivo”, conta.

De acordo com a Veja, Arlindo Cruz está internado há quase 50 dias na Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro. O músico chegou a ficar em coma induzido e já abriu os olhos e, também, respira sem ajuda de aparelho. Porém, o lado esquerdo do cantor ainda está imobilizado. “Por enquanto, ele só responde estímulos do lado direito”, diz Arlindinho.

  • Foto: DivulgaçãoArlindo CruzArlindo Cruz

Nessa quinta-feira (04), o hospital divulgou um boletim médico sobre o estado de saúde do cantor. Segundo a equipe médica que cuida dele, e Arlindo apresenta “processo de recuperação neurológica” de Arlindo Cruz. “O estado de saúde do paciente é considerado estável e ele continua em processo de recuperação neurológica. Sua evolução segue de forma gradual e ainda não é possível afirmar se o cantor ficará com sequelas. Os médicos informam ainda que estão avaliando a possibilidade de transferir o cantor para a unidade semi-intensiva”, diz o texto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.