Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cantor Cizinho é enterrado ao som de "Lengo Tengo" em Teresina

O sepultamento de Cizinho foi realizado no fim da manhã desta terça-feira (24), no cemitério Jardim da Ressurreição, na zona sudeste de Teresina.

Lucas Dias/GP1 1 / 13 Amigos lamentam morte de Cizinho Amigos lamentam morte de Cizinho
Lucas Dias/GP1 2 / 13 Enterro do cantor Cizinho Enterro do cantor Cizinho
Lucas Dias/GP1 3 / 13 Sepultamento de Cizinho foi marcado por muita emoção Sepultamento de Cizinho foi marcado por muita emoção
Lucas Dias/GP1 4 / 13 Chapéu no caixão de Cizinho Chapéu no caixão de Cizinho
Lucas Dias/GP1 5 / 13 Muita emoção no velório do cantor Cizinho Muita emoção no velório do cantor Cizinho
Lucas Dias/GP1 6 / 13 Amigos dão último adeus a Cizinho Amigos dão último adeus a Cizinho
Lucas Dias/GP1 7 / 13 Amigos lamentam morte precoce do cantor Cizinho Amigos lamentam morte precoce do cantor Cizinho
Lucas Dias/GP1 8 / 13 Muita dor no sepultamento de Cizinho Muita dor no sepultamento de Cizinho
Lucas Dias/GP1 9 / 13 Dor e comoção marcam enterro de Cizinho Dor e comoção marcam enterro de Cizinho
Lucas Dias/GP1 10 / 13 Prefeito Júnior Carvalho Prefeito Júnior Carvalho
Lucas Dias/GP1 11 / 13 Amigos cantaram Lengo Tengo Amigos cantaram Lengo Tengo
Lucas Dias/GP1 12 / 13 Momento em que Cizinho foi enterrado Momento em que Cizinho foi enterrado
Lucas Dias/GP1 13 / 13 Cantor Cizinho foi enterrado ao som de Lengo Tengo Cantor Cizinho foi enterrado ao som de Lengo Tengo

Tristeza e emoção marcaram o enterro do cantor Cizinho, que foi realizado no fim da manhã desta terça-feira (24), no cemitério Jardim da Ressureição, na zona sudeste de Teresina. Os familiares e amigos do artista cantaram várias músicas em homenagem a ele, dentre elas a canção "A Morte do Vaqueiro", mais conhecida como "Lengo Tengo", de Luiz Gonzaga, minutos antes do sepultamento. A canção era uma das preferidas do artista.

O prefeito de Demerval Lobão, Júnior Carvalho, prestou sua solidariedade a família do artista e disse que ele tinha um evento marcado na cidade vizinha semana que vem. "Ele sempre tocou lá em Demerval Lobão, era muito amigo da nossa juíza, amigo da gente, tinha trânsito livre. Inclusive na próxima segunda-feira ele estava contratado para tocar no almoço dos vaqueiros na cidade, no encerramento dos nossos festejos. É uma pessoa muito boa, de coração muito bom, sempre que a gente procurava ele, ele fazia o possível para atender a gente e nos satisfazer. É uma perda muito grande para o nosso Piauí", afirmou.

O cantor Cizinho morreu no início da noite desta segunda-feira (23) no Hospital do Monte Castelo, localizado na zona sul de Teresina. Ele morreu de complicações de doença pulmonar que evoluiu com insuficiência respiratória aguda. O cantor começou a se sentir mal em casa, no bairro Vermelha e foi levado às pressas para o hospital.

Trajetória

Francisco de Assis Silva, o Cizinho, da Banda Forró Bandido, tinha 45 anos e era natural da cidade de Queimados, na Paraíba. Ele morava há mais de 20 anos em Teresina.

O cantor que era pai de duas filhas e era separado. Ele era bastante conhecido no meio do forró, principalmente por interpretar grandes sucessos de Luiz Gonzaga. Também era conhecido por atrair grande público em vaquejadas pelo Nordeste. Ele reproduzia sucessos como “A morte do Vaqueiro” e “Zé Goré”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Artista que dividiu palco com Cizinho lamenta a morte do cantor

Familiares e amigos se despedem do cantor Cizinho em velório

Conheça um pouco da história do cantor Cizinho do Forró Bandido

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.