Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cantor Salgadinho se apresenta no Artes de Março nesta terça

Salgadinho é responsável pelos sucessos Lua vai, Inaraí, No compasso do Criador, Cilada e muitas outros.

O maior festival de cultura do Piauí continua homenageando um dos ritmos mais festejados e amados do país, o samba. Já passaram pelo palco do Teresina Shopping grandes atrações como Sombrinha, ex-integrante do grupo Fundo de Quintal; Sambatom, Orquestra Tamoio & convidados, entre muitos outros.

Na terça-feira (20) mais uma atração nacional sobe ao palco do Artes de Março. O cantor Salgadinho é quem vai comandar a roda de samba no festival. Salgadinho é considerado o precursor do movimento “Pagode 90”, que trouxe danças coreografadas, teclado marcante e muito romantismo. O cantor tem influenciado gerações com sua voz melodiosa e grande habilidade no cavaquinho.

  • Foto: Divulgação/AscomSalgadinho se apresentará no Artes de MarçoSalgadinho se apresentará no Artes de Março

Agora em carreira o solo, o também compositor Salgadinho percorre o Brasil com seu trabalho “Minha Verdade”, onde traz canções de sua autoria já interpretadas por Péricles, Rodriguinho, Exaltasamba e muitos outros, além de grandes sucessos de outros artistas.

“Quando escolhi o título Minha Verdade não se tratou de uma ótica pessoal sobre a verdade da minha história, mas sim de completá-la no seu todo, apresentar ao público o meu lado compositor, músico e também arranjador, uma verdade que talvez não seja conhecida, mas é muito presente e fala alto em minha carreira”, disse o cantor.

Salgadinho é responsável pelos sucessos Lua vai, Inaraí, No compasso do Criador, Cilada e muitas outros. A apresentação no Teresina Shopping é a partir das 19h30 na Praça de Eventos II.

Confira a programação das apresentações artísticas:

16/03 – 19:30h – praça de eventos II - Piauí Samba, compositores piauienses

19/03 – 19:30h – praça de eventos II – Brazucas, Samba & Futebol, com nova geração do samba do Piauí

20/03 – 19:30h – praça de eventos II - Salgadinho

21/03 – 19:30h – praça de eventos II - Marron – Homenagem a Alcione por Beth Moreno

22/03 – 19:30h – praça de eventos II - Le Ballet

23/03 – 19:30h – praça de eventos II - Demônios da Garoa

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.