Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Capitão Sousa Lima assume o comando da Companhia do Promorar

O novo comandante da unidade policial destacou que irá apostar em uma parceira dos policiais com a sociedade, afim de combater os crimes que mais incomodam a vida da população.

Helio Alef/GP1 1 / 14 Passagem de comando da Companhia do Promorar Passagem de comando da Companhia do Promorar
Helio Alef/GP1 2 / 14 Capitão Silas Capitão Silas
Helio Alef/GP1 3 / 14 Capitão Miguel Luz Capitão Miguel Luz
Helio Alef/GP1 4 / 14 Capitão Sousa Lima, comandante da Companhia do Promorar Capitão Sousa Lima, comandante da Companhia do Promorar
Helio Alef/GP1 5 / 14 Líder comunitário Ze da Cruz Líder comunitário Ze da Cruz
Helio Alef/GP1 6 / 14 Solenidade na Companhia do Promorar Solenidade na Companhia do Promorar
Helio Alef/GP1 7 / 14 Coronel Márcio Oliveira Coronel Márcio Oliveira
Helio Alef/GP1 8 / 14 Coronel Lindomar Castilho Coronel Lindomar Castilho
Helio Alef/GP1 9 / 14 Capitão Sousa Lima Capitão Sousa Lima
Helio Alef/GP1 10 / 14 Mudança de comando da Companhia do Promorar Mudança de comando da Companhia do Promorar
Helio Alef/GP1 11 / 14 Policiais militares durante solenidade na Companhia do Promorar Policiais militares durante solenidade na Companhia do Promorar
Helio Alef/GP1 12 / 14 Policiais em solenidade na Companhia do Promorar Policiais em solenidade na Companhia do Promorar
Helio Alef/GP1 13 / 14 Solenidade de passagem de comando da Companhia do Promorar Solenidade de passagem de comando da Companhia do Promorar
Helio Alef/GP1 14 / 14 Solenidade da Companhia do Promorar Solenidade da Companhia do Promorar

O capitão Sousa Lima assumiu, na manhã desta segunda-feira (08), o comando da Companhia Independente de Policiamento do Promorar, situada na zona sul de Teresina. Anteriormente a unidade policial estava sob responsabilidade do capitão Silas.

Em entrevista ao GP1, o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, informou que a mudança não apresenta um motivo específico, apenas por conta da necessidade de renovação. “Não há um motivo específico porque o exercício do comando faz parte da carreira do oficial. É algo importante para o capitão Sousa Lima, um jovem oficial cheio de gás e de ideias. O Silas fez um trabalho belíssimo de quatro anos, mas chega uma hora que é preciso uma renovação. Agora, o capitão Silas vai para uma outra missão e apostamos que o capitão Sousa Lima continue essa pegada operacional e, quem sabe, melhore mais ainda os indicadores na área do Promorar”, destacou.

A Companhia Independente do Promorar abrange uma área da cidade marcada pela violência. Em 2014, por exemplo, a região teve que sofrer uma intervenção militar. Desse modo, o novo comandante da unidade policial, capitão Sousa Lima, aposta em uma parceria com a comunidade, cujo objetivo é entender as principais demandas e resolver os problemas que mais afetam a população.

“Cada comandante tem uma forma de ver o policiamento. A minha, particularmente, passa por conversar com a sociedade. Por isso, nós já temos uma reunião prevista com os líderes comunitários. Entretanto, nós também estamos realizando algumas mudanças no aspecto administrativo e no serviço operacional. Nós conclamamos a participação da sociedade”, contou.

Diversos representantes da sociedade estiveram também presentes na solenidade. O líder comunitário Zé da Cruz pontuou que os principais crimes a serem combatidos e que causam maior medo para à população são os furtos e roubos. “O que tem causado transtorno à população é a questão dos pequenos furtos e assaltos, principalmente roubo de celulares. A PM precisa realizar um monitoramento, porque os assaltos costumam ter uma frequência maior em certos horários. Há uma necessidade também de que a PM tenha uma estrutura para que os policiais desenvolvam um bom trabalho”, concluiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.