Fechar
GP1

Dirceu Arcoverde - Piauí

Carlão do Feijão é denunciado por uso irregular de máquinas do PAC

Segundo o vereador, além do fato da obra não estar concluída, mesmo a empresa tendo sido paga há dois anos, o prefeito Carlão do Feijão está cedendo as máquinas do PAC para que a empresa faça

O vereador Luciano Ribeiro da Silva, mais conhecido como Luciano do Pedro Belé, (PROS) denunciou ao GP1 o prefeito do município de Dirceu Arcoverde, Carlos Gomes de Oliveira, mais conhecido como Carlão do Feijão (PSB) por desvio de recursos públicos e uso irregular de máquinas públicas..

Luciano Ribeiro explicou que no ano de 2015 o prefeito Carlão do Feijão pagou a Construtora Ribeiro e Silva para a realização da construção de uma quadra de esportes na escola municipal Maria Jacinta da Mota, na localidade Lagoa do Felipe. Só que até este momento, apenas 10% da obra estaria pronta e o prefeito ainda cedeu para a empresa máquinas do PAC.

  • Foto: Luciano RibeiroMáquinas do PAC em terrenoMáquinas do PAC em terreno

“A situação da quadra de esportes é o seguinte: a prefeitura pagou em abril do ano de 2015 para a empresa, o valor de R$ 200 mil. Hoje é 15 de setembro de 2017 e temos mais ou menos 10% da obra feita. Ontem estive na referida quadra e vi as máquinas do PAC, uma pá cavadeira e uma caçamba, que estavam colocando aterro nessa obra da quadra”, explicou.

Segundo o vereador, além do fato da obra não estar concluída, mesmo a empresa tendo sido paga há dois anos, o prefeito Carlão do Feijão está cedendo as máquinas do PAC para que a empresa faça a obra. Ele também afirmou que a obra só recomeçou porque ele fez denúncias à Polícia Federal e ao Ministério público Federal no Piauí (MPF-PI). Para o vereador, houve desvio de recursos públicos.

“O que a gente alega é que a empresa foi paga em abril de 2015 e dois anos depois se encontra na situação que está, com as máquinas do PAC fazendo o serviço. Já falamos com o prefeito, mas o que ele disse que vai fazer [a obra]. Onde está o dinheiro [da obra]? Ainda usando as máquinas do PAC para ela [a obra] ser concluída. Já fizemos denúncia na Polícia Federal e no Ministério Público Federal, para que a situação seja investigada”, declarou.

Outro lado

Procurado pelo GP1 nesta sexta-feira (15), o prefeito não foi localizado para comentar a denúncia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.