Fechar
GP1

Piauí

Carlos Augusto pede autorização para concurso da Polícia Militar

Segundo o comandante da Corporação, no atual mandato do governador Wellington Dias, já foram formados 734 novos soldados da Polícia Militar.

O secretário de segurança pública, Fábio Abreu, e o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, solicitaram ao governador Wellington Dias a autorização para a realização de um concurso público com 400 vagas para novos soldados, em 2017.

A informação foi repassada ao GP1, pelo coronel Carlos Augusto. “Eu e o Fábio Abreu falamos com o governador sobre a possibilidade de um novo concurso. Nós pedimos a autorização de um novo concurso e o governador está analisando o nosso pedido”, afirmou o policial militar.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Comandante Geral Carlos AugustoComandante Geral Carlos Augusto

“Estamos aguardando somente a autorização do governador, pois a última palavra é dele, e ele também tem essa sensibilidade, pois sabe da necessidade dos municípios do Piauí e ver o clamor da sociedade por segurança pública e também pela presença dessa instituição valorosa no dia a dia da vida das pessoas. Ele deve ‘tá’ autorizando. Eu não tenho nenhuma dúvida porque o Estado não tem outra opção. Em meio a todas dificuldades, ele tem que cuidar das pessoas e a PM ‘tá’ necessitando realmente reforçar seus quadros”, continuou.

Segundo o coronel Carlos Augusto, no atual mandato do governador Wellington Dias, já foram formados 734 novos soldados da Polícia Militar.

Promoções

Nos últimos dias, 205 policiais militares estão subindo de patente na Corporação. A primeira formatura aconteceu em Parnaíba, no 2º Batalhão da Polícia Militar, onde 41 policiais receberam o reconhecimento da instituição.

Ontem (17), em Floriano, 25 formandos participaram do evento, na sede do 3º BPM. Em Teresina, nesta sexta-feira (18), acontece a formatura de 140 policiais militares. Os novos sargentos passaram por um curso de formação semipresencial de três meses, nos municípios citados. 

  • Foto: Divulgação/PMFormatura de novos sargentos em ParnaíbaFormatura de novos sargentos em Parnaíba

“Nós estamos formando os sargentos, que são muito importantes para a estrutura da PM. São os sargentos que comandam os pequenos municípios. A formação, além de formar, capacita o policial militar, para ele enfrentar essa difícil missão do dia a dia”, afirmou o comandante da Polícia Militar.

Um curso de formação de cabos está em andamento. O coronel Carlos Augusto acredita que em dezembro aconteça a formatura de 43 novos oficiais da Polícia Militar. “Além de cuidar das ruas, temos capacitado nossos policiais, para que possamos servir melhor a nossa população”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.