Fechar
GP1

Piauí

Carnaval de Parnaíba lembrará os 300 anos do município

Os 300 anos do município de Parnaíba, a serem completados agora em 2011.

Imagem: Secom/Divulgação Clique para ampliarMarca do Carnaval 2011, promovida pela Prefeitura de Parnaíba. (Imagem:Secom/Divulgação )Marca do Carnaval 2011, promovida pela Prefeitura de Parnaíba.
Os 300 anos do município de Parnaíba, a serem completados agora em 2011, serviram de inspiração para o slogan e a logomarca do carnaval popular promovido pela Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Cultura. O secretário de Comunicação, jornalista e professor F. Carvalho, explicou que a marca, criada sob a orientação da Secom, faz referência aos elementos do carnaval de rua, como serpentinas, máscaras e pandeiro e traz como mote a frase “4 dias de folia, 300 anos de alegria” numa referência direta a uma das datas magnas do município, que foi 11 de junho de 1711, marcada pela fundação da Vila Nova da Parnaiba, também chamada de Vila de Nossa Senhora de Monserrathe. A referência aos 300 anos é uma recomendação da administração municipal em atendimento à solicitação de integrantes do movimento Parnaiba 300 anos.

As outras datas magnas de Parnaiba, são 18 de agosto de 1762, data da criação da Vila de São João da Parnahyba; e 14 de agosto de 1844, elevação da vila à categoria de cidade. Estes três marcos históricos foram definidos por lei da iniciativa do Poder Executivo Municipal, sancionada pelo prefeito José Hamilton Furtado Castelo Branco, no dia 14 de agosto de 2010, em cerimônia na Praça da Graça. A criação da lei partiu de reivindicação do Movimento Parnaíba 300 anos.

O secretário de comunicação informou que a logomarca do Carnaval e o mote referentes aos 300 anos serão divulgados nas demais peças publicitárias do Carnaval deste ano, como folder, banners, adesivos, panfletos, camisetas, videoteipes para a televisão, spots para a emissoras de rádio e em todas as ocasiões possíveis.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.