Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Carreta do Projeto OdontoSesc é lançada no Senac nesta sexta-feira

O veículo ficará por 90 dias em cada município que apresentou interesse e que possui um convênio com o projeto.

Na manhã desta sexta-feira (15), foi lançada ao público a carreta do OdontoSesc, projeto que visa levar para todo o Estado profissionais para realização de atendimento e tratamento odontológico da população.

O veículo ficará por 90 dias em cada município que apresentou interesse e que possui um convênio com o projeto. O diretor regional do Sesc Piauí, Francisco Campelo Filho, explicou que a ideia é que dentistas e auxiliares passam um período considerável na cidade, a fim de concluir os tratamentos.

  • Foto: Cinara Taumaturgo/GP1Projeto OdontoSescProjeto OdontoSesc

“A carreta tem quatro gabinetes odontológicos, tem uma capacidade de atender 64 pessoas por dia, fica durante 90 dias no município, para ser possível realizar o tratamento completo das pessoas que serão atendidas, ou seja, ela só sai quando é concluído”, afirmou.

  • Foto: Cinara Taumaturgo/GP1O foco do projeto é no atendimento odontológicoO foco do projeto é o atendimento odontológico

O veículo apresenta equipamentos de última geração e vai rodar todo o Estado até o mês de julho deste ano. “É uma carreta nova, todos os equipamentos mais modernos que existem estão implantados na carreta e que é motivo de orgulho para o Sesc, empresários do comércio que financiam este trabalho e têm a capacidade de beneficiar a população mais carente que, muitas vezes, não tem acesso a nenhum tipo de tratamento odontológico”, completou o diretor.

  • Foto: Cinara Taumaturgo/GP1Aparelhos novos e modernos auxiliarão no tratamento da populaçãoAparelhos novos e modernos auxiliarão no tratamento da população

A primeira cidade que irá receber a carreta é Simplício Mendes. Participaram do evento de inauguração o prefeito de Simplício Mendes, Eli de Araújo Moura Fé, o vice-presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Dênis Cavalcante e o diretor-regional do Sesc Piauí, Jesus Enrique Fernandes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.