Fechar
GP1

Itaueira - Piauí

Carro da Adapi é apreendido em Itaueira com material de campanha eleitoral

Em entrevista ao GP1, o promotor de Justiça Francisco Santiago Júnior informou que dentro do carro encontraram material impresso de campanha, como adesivos e santinhos.

Um veículo da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi), que estava sendo usado para fins eleitorais foi apreendido na tarde desta sexta-feira (13), pela Polícia Militar, por volta de 15h30 no município de Itaueira.

Em entrevista ao GP1, o promotor de Justiça Francisco Santiago Júnior informou que ainda na manhã de hoje o Ministério Público do Piauí recebeu uma denúncia sobre a situação e em seguida a Polícia Militar conseguiu apreender o carro, que estava sendo conduzido por uma pessoa sem ligações com o órgão público.

“Recebemos uma notícia de que um veículo da Adapi estava sendo utilizado para fins eleitorais. Ao apuramos sobre o motorista, tivemos informações que a pessoa que dirigia o carro não possui vínculo com a Adapi e então ocorreu a apreensão e o veículo foi levado para a delegacia da cidade de Itaueira”, informou.

Ainda conforme o promotor, inicialmente o crime não pode ser definido como eleitoral, mas sim como improbidade administrativa, pelo uso de veículo de órgão público em campanha eleitoral. Dentro do carro, os PMs encontraram material impresso de campanha, como adesivos e santinhos.

“Ainda é muito cedo para definir isso como crime eleitoral, vejo mais como improbidade administrativa pelo uso do veículo da Adapi. Quando os policiais abordaram o carro, foi encontrado material de campanha, como adesivos e santinhos”, destacou.

Após o flagrante o carro foi apreendido e o condutor foi conduzido à delegacia e permanece no local para esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.