Fechar
GP1

Bizarro

Casa Branca pede quadro de Van Gogh e ganha vaso sanitário

Presidência pediu quadro emprestado o quatro ‘Landscape with Snow’, para decorar Casa Branca.

A Casa Branca pediu ao Museu Guggenheim de Nova York que emprestasse um quadro do pintos holandês Vicent Van Gogh para decorar a ala residencial particular do presidente Donald Trump, mas a instituição negou o pedido e ofereceu ao presidente republicado um vaso sanitário de ouro.

De acordo com informações do G1, Trump tinha pedido o quadro “Landscape with Snow”, que Van Gogh pintou em 1888. No entanto, a diretora artística do museu, Nancy Spector, negou o pedido e disse que havia outra obra disponível: um vaso sanitário de ouro com o título “América”, que pretende ser uma sátira sobre o excesso de riqueza nos EUA.

  • Foto: Reuters/Brendan McDermidVaso Sanitário de ouro com o título América, obra do artista italiano Maurizio CattelanVaso Sanitário de ouro com o título América, obra do artista italiano Maurizio Cattelan

O Museu Guggenheim exibiu o "América", obra do artista italiano Maurizio Cattelan, avaliada em mais de US$ 1 milhão, durante um ano em um banheiro público do quinto andar da instituição. Os visitantes podiam utilizar o vaso sanitário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.