Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Casa é completamente destruída durante incêndio em Teresina

O incêndio foi ocasionado por uma queimada em um terreno baldio próximo a residência que ficou destruída.

Um senhor identificado como Francisco Lima, de 56 anos, teve sua casa completamente destruída durante um incêndio nessa terça-feira (09) no bairro Socopo, zona leste de Teresina. O incêndio foi ocasionado por uma queimada em um terreno baldio próximo a residência.

A vizinha Francisca Thaís relatou que sua sogra estava sozinha em casa e ainda tentou apagar o incêndio, mas as chamas se alastraram rapidamente. “Na casa dele no momento não tinha ninguém, estavam todos trabalhando. Foi minha sogra que viu e correu para ver se conseguia apagar o fogo, mas não conseguiu porque a casa dele é de palha”, disse a vizinha.

  • Foto: DivulgaçãoCasa é completamente destruída durante incêndio em TeresinaCasa é completamente destruída durante incêndio em Teresina

Francisco mora na residência com a esposa e um filho. No momento do ocorrido, o senhor estava trabalhando, fazendo um “bico” como lavrador. “Eu fui trabalhar, eu estava no meu serviço quando aconteceu a tragédia. Quando eu cheguei não tinha mais nada, queimou até um bocado das minhas galinhas”, lamentou Francisco.

De acordo com o vizinho José Augusto, marido de Francisca Thais, o incêndio teve início em um terreno baldio localizado próximo ao local. “Aqui tem um lugar onde os caminhões jogam entulho e toda vez que esses caminhões jogam entulho eles vêm e colocam fogo, que provocou esse incêndio que queimou a casa dele”, disse. José ainda acrescentou que o condomínio Aldebaran Ville é um dos responsáveis pelo entulho.

Como ajudar

O senhor Francisco e sua família estão morando em uma residência inacabada, na mesma vizinhança. Francisco pede a contribuição de fiação e cimento para terminar a obra, além disso ele ressalta que toda a ajuda é bem-vinda.

Contato do senhor Francisco Lima- (86) 99967-1776

Outro Lado

O GP1 entrou em contato com o Aldebaran Ville, onde o gerente administrativo Robson Lopes relatou que o lixo é colocado no lixeiro do condomínio, onde é removido posteriormente pela prefeitura. “A retirada de lixo de dentro do condomínio é feita por uma empresa e é colocado no nosso lixeiro que fica entre uma portaria e outra”, afirmou.

Robson ainda ressaltou que a poda de árvores é de responsabilidade individual do morador. “Cada condômino contrata uma pessoa e faz sua poda, a gente não tem responsabilidade com entulho não”, afirmou Robson Lopes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.