Fechar
GP1

Piauí

Casa Piauí Design começará amanhã

A iniciativa é do Governo do Piauí, através do Programa de Desenvolvimento do Artesanato (Prodart).

A Casa Piauí Design – Arte que põe mesa - inicia amanhã, dia 7, no Teresina Shopping. O evento se estenderá até o dia 23 deste mês de julho. A iniciativa é do Governo do Piauí, através do Programa de Desenvolvimento do Artesanato (Prodart), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae-PI).

Segundo a técnica do Prodart, Rose Santos, a Casa Piauí Design apresenta o resultado dos esforços de arquitetos, designers e de 21 associações de artesãos, que uniram forças para criar peças de decoração que irão acompanhar receitas locais à mesa dos principais restaurantes do Estado.

Ela destacou que a diversificação e o alto nível do artesanato piauiense fazem com que essas peças sejam utilizadas para decorar os mais variados ambientes, inclusive os mais requintados. “Famosa por encantar os paladares mais exigentes, a gastronomia típica piauiense vai ficar ainda mais atrativa aos olhos”, comenta Rose Santos.

XI Fenearte

O Piauí está bem representado na Feira Nacional de Artesanato – XI Fenearte, que acontece desde o dia 2 deste mês de julho, no Centro de Convenções de Olinda (PE). O evento encerrará no próximo domingo. A técnica do Prodart, Rose Santos, informou que pelo menos 3 mil peças de artesãos do Piauí são comercializadas nessa feira, que é uma realização do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), Prodart e Sebrae, com apoio do Ministério da Indústria e Comércio.

“A expectativa de vendas das peças do artesanato piauiense é a melhor possível. A Fenearte é a maior feira de artesanato do país em volume de vendas, contatos, trocas de experiências, rodadas de negócios e cursos de aperfeiçoamento”, destaca Rose Santos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.