Fechar
GP1

Política

Casal alemão visita reitor e conhece estrutura da UFPI

Eles vieram conhecer a estrutura da UFPI

O reitor da Universidade Federal do Piauí, professor Luiz Júnior, recebeu na tarde desta terça-feira (30), o estudante maranhense Charles Félix e o casal alemão Zita e Bernd Edeler. Eles vieram conhecer a estrutura da UFPI, universidade que o jovem maranhense tentará ingressar a partir de 2009.

 

A relação entre Charles e o casal começou através de um convênio entre as cidades de Timbiras (MA) e Munster, na Alemanha. Charles Félix passou um mês com o casal, que interessado pela história do garoto, passou a financiar seus estudos, por meio de uma bolsa mensal, em um cursinho pré-vestibular na cidade de Teresina. “É uma experiência enriquecedora, que só tende a contribuir com meu desenvolvimento e me trazer novas oportunidades”, explica Charles.

 

O professor Luiz Júnior e sua equipe apresentaram aos visitantes as principais ações e alguns resultados da UFPI. O casal pode conhecer mais sobre o desenvolvimento da pesquisa, extensão e inclusão social dentro da Universidade, além do crescimento das ações de Ensino à Distância. De acordo com o reitor, “vamos internacionalizar ainda mais a UFPI, estreitando as relações com as instituições de ensino do exterior”, concluiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.