Fechar
GP1

Bom Jesus - Piauí

Casal é preso por tráfico de drogas e receptação em Bom Jesus

Um adolescente também foi apreendido na ação.

Ação integrada das Polícias Civil e Militar, realizada nesta sexta-feira (28) às 12h, no bairro Miramar, no município de Bom Jesus, resultou na prisão de um casal e na apreensão de um adolescente, por tráfico de drogas e receptação de produtos roubados.

O trabalho conjunto apreendeu drogas, dinheiro, celulares, relógios e uma gama de outros objetos que possivelmente foram receptados pelo trio.

A Polícia Civil desenvolveu a ação integrada, após coletar várias denúncias de populares, que afirmaram que o trio trocava maconha e crack por objetos furtados ou roubados. O comando da busca e apreensão ficou a cargo do delegado Aldely Fontinele.

  • Foto: Divulgação/PMMaterial apreendidoParte do material apreendido

Segundo o delegado, o casal mantinha o seu sustento e também o de uma numerosa família comercializando drogas há muito tempo na região. A mulher identificada como Maria da Guia Nunes Soares, de 62 anos, é popularmente conhecida como a “Tia Guia” e o homem reconhecido como Erivan Sousa Gomes, tem 45 anos.

De acordo com delegado Aldely Fontinele, Erivan já foi preso duas vezes pelo mesmo crime, a mulher evoluiu no ramo de atividades ilícitas após a prisão de traficantes rivais ao longo dos últimos anos em Bom Jesus. “Na boca de fumo do casal o fluxo de usuários era intenso e interrupto, sem contar com a movimentação de falsos moto-taxistas e 'olheiros' a serviço do tráfico de drogas”, afirmou o delegado.

Com o apoio da Polícia Militar na Força Tática e Convencional, os criminosos e um menor infrator foram retirados de circulação junto a uma quantidade considerável de maconha com um peso de aproximadamente 1.200kg e uma quantia de R$ 1.109,00. Foram contabilizados também, 6 caixas de som dos mais variados tamanhos e cores, 21 relógios, 2 balanças de precisão, 9 celulares, 4 furadeiras, 1 parafusadeira e 1 marquita.

  • Foto: Divulgação/PMEquipe de policiamento da ação integradaEquipe de policiamento da ação integrada

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.