Fechar
GP1

Mundo

Casas são vendidas a 1 euro em cidade no interior da Itália

Ollolai, na Sardenha, vê sua população de 1,3 mil habitantes diminuir.

Em uma pequena localidade na região montanhosa de Barbagia, na Sardenha, centenas de casas simples e abandonadas estão sendo vendidas. As residências italianas foram colocadas à venda por 1 euro, menos de R$ 4.

Segundo a CNN, a cidade de Ollolai viu sua população diminuir de 2,2 mil para 1,3 mil habitantes no último meio século, com poucos bebês nascidos a cada ano e jovens que foram atraídos para cidades maiores.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de OllolaiOllolai, na Sardenha, onde casas são vendidas a 1 euroOllolai, na Sardenha, onde casas são vendidas a 1 euro

Segundo o prefeito local, Efisio Arbau, a cidade é um dos pedaços de terra mais intocados e autênticos de Sardenha. “Temos origens pré-históricas. O objetivo é resgatar nossas tradições únicas para que não caiam no esquecimento. O orgulho do passado é nossa força. Sempre fomos pessoas fortes e não permitiremos que nossa cidade morra”, afirmou.

Os interessados em comprar as casas precisam se comprometer e realizar uma remodelação em um período de três anos, o que pode custar cerca de R$ 80 mil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.