Fechar
GP1

Picos - Piauí

Católicos lotam Praça Justino Luz na 169ª Festa da Padroeira de Picos

Missa solene da Festa de Nossa Senhora dos Remédios foi celebrada pelo bispo dom Plínio na manhã desta quinta-feira, 15.

José Maria Barros/GP1 1 / 12 Festa da padroeira reúne multidão Festa da padroeira reúne multidão
José Maria Barros/GP1 2 / 12 Celebração foi presidida por dom  Plínio Celebração foi presidida por dom Plínio
José Maria Barros/GP1 3 / 12 Demonstrações de fé e devoção Demonstrações de fé e devoção
José Maria Barros/GP1 4 / 12 Devotos lotam a Praça Justino Luz Devotos lotam a Praça Justino Luz
José Maria Barros/GP1 5 / 12 Devotos participam da celebração Devotos participam da celebração
José Maria Barros/GP1 6 / 12 Entrada do manto de Nossa Senhora Entrada do manto de Nossa Senhora
José Maria Barros/GP1 7 / 12 Dom Plínio fala do sentido da festa para os picoenses Dom Plínio fala do sentido da festa para os picoenses
José Maria Barros/GP1 8 / 12 Fiéis aguardam início da celebração Fiéis aguardam início da celebração
José Maria Barros/GP1 9 / 12 Fiéis reverenciam imagem de Nossa Senhora Fiéis reverenciam imagem de Nossa Senhora
José Maria Barros/GP1 10 / 12 Padre Carlos Danilo ressalta emoção de participar da festa Padre Carlos Danilo ressalta emoção de participar da festa
José Maria Barros/GP1 11 / 12 Padre Chiquinho agradece participação do povo Padre Chiquinho agradece participação do povo
José Maria Barros/GP1 12 / 12 Procissão de entrada Procissão de entrada

Milhares de católicos lotaram a Praça Justino Luz na manhã desta quinta-feira, 15, feriado municipal, para acompanhar a missa solene da 169ª Festa de Nossa Senhora dos Remédios, Padroeira de Picos. A celebração foi conduzida pelo bispo diocesano, dom Plínio José Luz da Silva, auxiliado por vários padres da Diocese.

A Festa da Padroeira de Picos teve início no dia 6 de agosto e, durante o novenário a Catedral de Nossa Senhora dos Remédios esteve sempre lotada de fiéis. Ontem à noite, 14, a celebração foi campal e em seguida aconteceu o tradicional leilão.

Como acontece todos os anos, a missa solene da festa reuniu uma multidão. Pessoas de todas as idades marcaram presença. Crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos e muitos deles aproveitaram o momento para agradecer as graças alcançadas e renovar as promessas a Nossa Senhora.

A programação da festa segue às 15 horas com celebração no Hospital Dr. Oscar e às 17 horas, missa da Dedicação da Catedral, seguida de procissão luminosa com a imagem de Nossa Senhora dos Remédios. Haverá ainda a Benção do Santíssimo e arreamento da bandeira.

Agradecimentos

Ao final da missa solene na manhã desta quinta-feira, o padre Francisco Pereira Borges (Chiquinho), pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, agradeceu a presença do povo que lotou a Praça Justino Luz. Destacou também a participação dos grupos na organização da Festa, que este ano abordou o tema: Com Maria, ser Igreja Missionária a serviço dos pobres.

Padre Carlos Danilo, que está fazendo Mestrado em Roma, foi um dos concelebrantes e disse que para ele é sempre uma alegria, uma satisfação, vir a Picos e sentir o calor, a presença do povo. “Para mim é uma satisfação está aqui hoje justamente na Festa da Padroeira da Cidade de Picos e da Diocese, que é Nossa Senhora dos Remédios” – ressaltou.

Dom Plínio, que presidiu a missa solene, disse que uma multidão compareceu a Festa de Nossa Senhora dos Remédios em Picos e, para ele, isso significa que o povo tem fé em Deus. Tem sintonia com a palavra de Deus e vê em Maria um modelo a ser seguido de serva fiel.

“Acho mais bonito vê a família presente! A família é o bem querer de Deus. E o povo vem, comparece a festa porque acredita em Deus. Percebemos que é uma fé autêntica das pessoas” – destaca dom Plínio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.