Fechar
GP1

Piauí

CCJ aprova nome de Genival Sales para a presidência da Agespisa

Agora que foi aprovado, o projeto segue para o presidente Themístocles Filho (MDB) para que ele possa definir uma data para que seja realizada a sabatina de Genival.

Nesta terça-feira (27) a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou o projeto de Decreto Legislativo, apresentado pelo governador Wellington Dias (PT), que indicou o vereador e servidor Genival Brito de Carvalho, mais conhecido como Genival Sales, como presidente da Agespisa.

Agora que foi aprovado, o projeto segue para o presidente Themístocles Filho (MDB) para que ele possa definir uma data para que seja realizada a sabatina de Genival que será alvo de perguntas realizadas pelos parlamentares. Ele passando pela sabatina, os deputados aprovam o decreto no plenário e ele pode assumir oficialmente o cargo.

  • Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Plenário da Assembleia LegislativaSabatina será realizada no plenário da Assembleia Legislativa

Atualmente o vereador já está na presidência, de forma interina. No dia 12 de dezembro de 2017, ele assumiu o comando da Agespisa no lugar de Emanuel Bonfim, que ficou seis meses na presidência da Agespisa e irá assumir a direção geral da Agência de Regulação dos Servidores Públicos Delegados do Estado do Piauí (Agrespi).

Genival tem 53 anos é servidor público de carreira e trabalha há 30 anos na Agespisa. Ele foi reeleito vereador de Piripiri em 2016 e se licenciou do cargo para assumir a presidência do órgão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.