Fechar
GP1

Piauí

CCJ da Alepi aprova título de cidadania ao ministro Dias Toffoli

Foi o deputado estadual Henrique Pires (MDB) que apresentou o pedido de título de cidadania para o ministro.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou na terça-feira (11) projeto de Decreto Legislativo para que seja concedido título de cidadania piauiense ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro José Antônio Dias Toffoli.

Foi o deputado estadual Henrique Pires (MDB) que apresentou o pedido de título de cidadania para o ministro. Agora a proposta segue para votação no plenário e logo será marcada uma data para a realização da solenidade de concessão do título.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoDias ToffoliDias Toffoli

O deputado estadual usou como justificativa para a concessão do título, os serviços prestados pelo ministro, que é natural da cidade de Marília, localizada em São Paulo. Dias Tofolli assumiu o cargo de ministro em 23 de outubro de 2009, após ser indicado pelo então presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva.

Em 2018 ele assumiu o cago de presidente do Supremo Tribunal Federal, aos 50 anos, se tornando o mais jovem ministro a assumir essa função.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.