Fechar
GP1

Piauí

Ceapi apoia campanha contra trabalho infantil

A Ceapi é parceira do Fórum Estadual de Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente (Feti/PI) desde 2007.

Imagem: Juliana Diniz/CeapiClique para ampliarFachada da Ceapi (Imagem:Juliana Diniz/Ceapi)Fachada da Ceapi
Em uma ação conjunta do Fórum Estadual de Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente (Feti/PI), a Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi) realiza nesta terça-feira (6) uma panfletagem na portaria, galpões e boxes da Central, alertando sobre a campanha contra o trabalho infantil, iniciada em junho deste ano, que traz o tema alusivo à Copa do Mundo: “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil”.

A Ceapi é parceira do Fórum Estadual de Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente (Feti/PI) desde 2007 e, anualmente, desenvolvem ações que visam erradicar o trabalho infantil na Central de Abastecimento, bem como, alertar à sociedade para a problemática que está ocorrendo em todo o Brasil.

O objetivo da panfletagem, segundo a organizadora do evento e assistente social da Central, Sílvia Nobre, é mostrar as ações e o papel do Fórum no combate ao trabalho infantil, bem como sensibilizar os permissionários e usuários da Ceapi para a importância do tema.

Sílvia Nobre firma que "trabalhos como esses são de fundamental importância para que todos tenham noção das condições dignas de trabalho".

Segundo dados da última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do IBGE, o Brasil possui hoje cerca de um milhão e meio de crianças e adolescentes exploradas no trabalho, no campo. A maior concentração é no Nordeste.

O evento iniciará às 8 horas e contará com a participação da diretoria e dos funcionários da Central de Abastecimento do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.