Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ceir retoma atendimentos nesta terça-feira após recesso

Em 2017, o Ceir completa nove anos de funcionamento e a marca de 1 milhão de atendimentos realizados.

Nesta terça-feira (03), o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) retomará os atendimentos, após um período de recesso coletivo. Voltarão ao funcionamento as atividades de reabilitação, a Oficina Ortopédica e o Centro de Diagnóstico da instituição. O Ceir fica localizado na Av. Higino Cunha, bairro Ilhotas, Centro de Teresina.

“A cada ano pactuamos metas de atendimento com o Governo do Estado, sob acompanhamento de uma comissão formada pela Sesapi, que avalia os resultados anuais”, explica Walter Oliveira, superintendente administrativo-financeiro da Associação Reabilitar, organização social sem fins lucrativos que administra o Ceir.

  • Foto: Facebook/ Ceir PiauíCeirCeir

Em 2017, o Ceir completa nove anos de funcionamento e a marca de 1 milhão de atendimentos realizados. O Centro encerrou o ano de 2016 com 989.382 atendimentos, ultrapassando o número de duas mil pessoas beneficiadas a cada mês. A Oficina Ortopédica alcançou 98.112 atendimentos realizados, entre prescrição e entrega de meios auxiliares de locomoção, coletes, goteiras, próteses e órteses; prescrição, entrega, adaptação e manutenção de cadeiras de rodas; avaliações e consultas médicas; e outros.

No Centro de Diagnóstico são realizados procedimentos radiológicos, urológicos, laboratoriais, pneumológicos, neurológicos e audiológicos, onde foi alcançada a marca de 136.101 atendimentos. Os números registrados são de 2008, quando o Centro foi fundado, até 2016.

O local realiza a reabilitação de pessoas com deficiência físico-motora, intelectual, Síndrome de Down e Transtornos do Espectro Autista; dispondo de Oficina Ortopédica, Centro de Diagnóstico e de um Programa de Saúde Auditiva que já concedeu mais de cinco mil aparelhos auditivos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.