Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Centro Administrativo do Piauí passará por sanitização de 14 a 18 de maio

Segundo o secretário de Estado da Administração e Previdência, Merlong Solano, a estrutura já estava na programação para passar por sanitização, o que houve foi apenas uma antecipação da medi

O Centro Administrativo do Piauí, onde se concentra grande parte das secretarias de Estado, vai passar por sanitização a partir desta quinta-feira (14), depois que um servidor foi diagnosticado com covid-19. Ao todo, serão higienizados mais de 50 mil metros quadrados da estrutura.

Segundo o secretário de Estado da Administração e Previdência, Merlong Solano, a estrutura já estava na programação para passar por sanitização, o que houve foi apenas uma antecipação da medida, que visa dar mais segurança aos servidores que trabalham nas pastas do Governo localizadas no Centro Administrativo.

  • Foto: Divulgação/AscomPrédio do Centro Administrativo, onde fica localizado a Seduc Prédio do Centro Administrativo, onde fica localizado a Seduc

“Como já é de conhecimento público, tivemos uma pessoa do nosso quadro de servidores que foi positivada para a covid-19. Então, prezando pela saúde de todos, tomamos a decisão de liberar os servidores do trabalho presencial dentro da SeadPrev e colocá-los em home office, já nesta quarta-feira, para a preparação do ambiente que vai receber a limpeza sanitária na quinta-feira”, explicou o gestor.

Merlong Solano ressaltou que as demais pessoas que tiverem contato com o servidor diagnosticado com covid-19 testaram negativo para a doença, no entanto, por medida de segurança, todas elas foram deslocadas para trabalhar em home office, devendo retornar no final do mês de maio.

Durante o período de 14 a 18 de maio, o Centro Administrativo não permanecerá fechado, completamente.

Passarão por sanitização, além da SeadPrev, as secretarias de Estado da Educação, Fazenda, Saúde, Infraestrutura, Justiça, Transportes, Piauí Previdência, Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), Agência de Regulação (Agrespi), Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Controladoria Geral do Estado (CGE), Escola Fazendária, Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Superintendência de Direitos Humanos e no Arquivo da SeadPrev, localizado no bairro Dirceu, zona sudeste de Teresina, além de todo o entorno do Centro Administrativo.

Veja o cronograma da sanitização

  • Foto: Divulgação/AscomCronograma de sanitizaçãoCronograma de sanitização
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.