Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Centro de Habilitação Ana Cordeiro recebe nova sede em 2019

Já são 50 anos desenvolvendo habilidades e preparando jovens com deficiência intelectual para o mundo do trabalho.

Com a missão de promover a educação inclusiva com formação geral e específica para o trabalho, Atendimento Educacional Especializado - AEE e atendimento sócio-terapêutico o Centro de Habilitação Ana Cordeiro deve receber no início de 2019 uma nova sede. A Unidade Escolar Áurea Freire, localizada no bairro Saci, passa por reforma e ampliação para receber o centro.

A diretora do Centro Ana Cordeiro, Margarida Rêgo, destaca que já são 50 anos desenvolvendo habilidades e preparando jovens com deficiência intelectual para o mundo do trabalho.

  • Foto: Divulgação/AscomNova sede do Centro de Habilitação Ana Cordeiro está em construçãoNova sede do Centro de Habilitação Ana Cordeiro está em construção

“Atualmente, o Ana Cordeiro atende mais de 180 alunos a partir dos 15 anos, nos turnos manhã e tarde a partir de uma proposta multifuncional, com currículo flexível, de modo a ampliar suas perspectivas educacionais, sociais, profissionais e melhoria da vida pessoal, familiar e coletiva. Essa nova sede deve nos garantir mais conforto, acessibilidade e segurança”, observa a diretora.

A reforma e ampliação da escola abrangerá toda adaptação promovendo a acessibilidade do prédio, reforma na parte elétrica, hidráulica e outros benefícios. O valor total do investimento é de R$ 1.519.534,60, do Tesouro Estadual.

“A obra da antiga sede da Unidade Escolar Áurea Freire encontra-se 40% concluída, com previsão de entrega para o início do ano que vem”, informa o diretor de engenharia da Seduc, por Aristóteles Lino.

  • Foto: Divulgação/AscomNova sede do Centro de Habilitação Ana Cordeiro será entregue em 2019Nova sede do Centro de Habilitação Ana Cordeiro será entregue em 2019

O secretário de Estado da Educação, Hélder Jacobina, enfatiza que já foram investidos mais de 150 milhoes em obras nos últimos anos, que proporcionam a evolução na qualidade pela qual a educação do Piauí vem passando.

“Trabalhamos visando o compromisso com uma educação de qualidade e isso passa por uma boa estrutura que dê segurança e conforto ao aluno e toda a comunidade escolar. Do ano de 2015 ao início de 2018 já foram entregues 286 obras, entre centros de educação profissional, escolas padrão FNDE, laboratórios, bibliotecas, quadras esportivas e muitas outras estruturas. Somados, os valores já investidos e a serem liberados para a conclusão das obras em andamento chegam ao montante dos 154 milhões de reais, provindos do FNDE, do Tesouro Estadual, bem como de recursos adquiridos junto ao Banco Mundial. Atualmente, são 115 obras em execução em todo Estado, que totalizam um investimento de mais de 52 milhões de reais”, conclui o secretário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.