Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Centro de Reabilitação será construído em Parnaíba

A solenidade acontece nesta segunda-feira (03), às 8h30, na rua Mira Rios, no bairro São Vicente de Paula.

Nesta segunda-feira (03) a secretária de estado da Educação e deputada federal licenciada, Rejane Dias, assina a ordem de serviço para o início das obras do Centro Especializado de Reabilitação (CER IV) na cidade de Parnaíba. A solenidade acontece às 8h30, na rua Mira Rios, no bairro São Vicente de Paula.

Rejane Dias é autora de emenda de R$ 5 milhões para execução da obra, que deve garantir atendimento a pessoas com deficiência de toda a Planice Litorânea. “Calculamos que residam mais de 60 mil pessoas com deficiência naquela região e, com o Centro, não precisarão mais se deslocarem para Teresina, até o CEIR, para terem um atendimento gratuito e de qualidade”, destacou a deputada.

  • Foto: Thais Guimarães/GP1Rejane DiasRejane Dias

O secretário para inclusão para a pessoa com deficiência, Mauro Eduardo, ressaltou que a obra deve ser concluída em um ano. “É um serviço de grande necessidade para os habitantes de Parnaíba e região e que está sendo erguido com o trabalho em conjunto da SEID, Secretaria de Saúde e o apoio incondicional da secretária e deputada licenciada Rejane Dias, que continua seu trabalho em defesa das pessoas com deficiência em todo o Estado”, comentou.

O Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) recebe esse nome porque vai oferecer serviço de reabilitação para quatro modalidades: visual, auditiva, física e intelectual. É o tipo centro mais completo, com poucas unidades em todo o país. O Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), em Teresina, por exemplo, atualmente atende a três modalidades e se prepara para atender a quarta em breve.

Segundo Mauro Eduardo, a SEID está trabalhando para levar o serviço de reabilitação de alta complexidade para outras regiões do Estado. Em São João do Piauí, no extremo Sul, em breve deve ser iniciada a construção de um CER III para atender toda a região.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.