Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Centro Integrado de Reabilitação retoma atendimentos na segunda

Todos os serviços são realizados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) retomará os atendimentos nesta segunda-feira (7), após recesso coletivo. O atendimento do Centro voltará com as atividades multidisciplinares direcionadas aos pacientes e familiares. Todos os serviços são realizados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

“O nosso Centro já se consolidou e se tornou referência na saúde pública do Estado, com técnicas modernas e equipamentos de última geração. Estamos sempre em busca de nos atualizar e proporcionar mais melhorias. Nosso maior diferencial é priorizar a humanização nesse atendimento e acolher os pacientes da melhor forma, oferecendo qualidade e conforto. Estamos prontos para receber todos que precisam de um tratamento especial e voltado para a reabilitação”, diz o neurocirurgião Benjamim Pessoa Vale, presidente voluntário da Associação Reabilitar, entidade que administra o Ceir.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ceir de Teresina Piauí Ceir de Teresina

Em 2018, o Ceir completou 10 anos de fundação e é administrado pela Associação Reabilitar, uma organização social sem fins lucrativos, com a finalidade de atender pessoas com deficiência no Piauí. Além disso, o Ceir também conta com a reabilitação intelectual; Programa de Saúde Auditiva; Oficina Ortopédica; Centro de Diagnóstico; e Clínica de Microcefalia.

O Centro oferece atendimento em reabilitação físico-motora com um corpo clínico que inclui de terapias a fisioterapia, fonoaudiologia, serviço social, psicologia, pedagogia, arte-reabilitação, musicoterapia, terapia ocupacional, hidroterapia, hidroginástica e reabilitação desportiva – com natação, capoeira, futebol para amputados e basquete em cadeiras de rodas.

Para ter acesso aos serviços, você deve

  1. Procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência e fazer uma consulta com um médico do Programa de Saúde da Família ou credenciado pelo SUS. Solicite o preenchimento da guia de marcação de consultas do SUS;
  2. Anexar à solicitação do médico as cópias dos seguintes documentos: CPF e RG, cartão do SUS (Cartão Nacional de Saúde), comprovante de residência com CEP e, pelo menos, um número de telefone para contato;

c) Procurar o setor de marcação de consultas online do SUS no Posto de Saúde ou Secretaria de Saúde do seu município.

No sistema online do SUS (https://gestorsaude.teresina.pi.gov.br), o funcionário desse setor deve seguir os seguintes passos:

1º Passo: Movimento;

2º Passo: Agendamento;

3º Passo: Nome do procedimento – preencher com TRIAGEM e fazer a busca;

4º passo: Selecionar um dos procedimentos de TRIAGEM REABILITAÇÃO CEIR:

5º passo: Havendo vagas, o sistema irá informar o profissional, dia e o horário da triagem no Ceir.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.