Fechar
GP1

Picos - Piauí

Centro Médico de Picos realizou mais de 3 mil atendimentos

Em pouco tempo de inaugurado, o número de atendimentos no CIEM superou as expectativas. Ortopedia e traumatologia lideram a lista de consultas.

O Centro Integrado de Especialidades Médicas de Picos(CIEM) realizou 3.178 atendimentos em pouco mais de três meses de funcionamento. O CIEM foi inaugurado em julho de 2019.

Das 14 especialidades ofertadas pelo centro, as mais procuradas pela população foram a ortopedia e traumatologia, ambas liderando a lista com 674 atendimentos, otorrinolaringologia, psiquiatria, psicólogo clínico, gastroenterologia e cirurgiã geral.

  • Foto: Divulgação/AscomCiem de picos realiza mais de 3 mil atendimentos em três mesesCiem de picos realiza mais de 3 mil atendimentos em três meses

De acordo com a diretora do CIEM, Maria Santana, o número de atendimentos foi além do esperado. “Os números superaram nossas expectativas, principalmente nas especialidades da ortopedia e otorrinolaringologia. Temos conseguido tornar o centro cada vez mais completo, sempre buscando suprir o que nossa população precisa”, declarou Maria Santana.

Desde sua inauguração, o CIEM acrescentou em seu quadro mais novas especialidades e, ainda neste ano, passará também a contar com os serviços do centro cirúrgico. Para 2020, o centro médico vem com mais novidades. Realização de exame de sangue, raio X e mamografia estarão entre os serviços ofertados.

  • Foto: Divulgação/AscomMaria Santana, diretora do CIEM de PicosMaria Santana, diretora do CIEM de Picos

“Já implantamos o centro cirúrgico, que está somente em uma fase de finalização. A partir do dia 29 de novembro ele estará em funcionamento. Para se ter noção, já temos 200 pessoas na lista de espera. E assim, mesmo em tão pouco, temos buscado atender às demandas de nossa população, tudo de forma completa e com um atendimento 100% pelo SUS”, destacou Maria Santana.

A picoense Valéria Albuquerque é uma das pacientes do CIEM e disse que o centro tem cumprido bem com sua ampliação de assistência ao município e região. “Com esse centro médico em Picos não precisamos mais se deslocar para Teresina para sermos atendidos por serviços especializados. Eu e minha família já conseguimos nos consular no CIEM com dermatologista, cardiologista, por exemplo”, ressaltou.

Valéria também descatou estar bastante satisfeita com a estrutura e atendimento do centro. “No CIEM a gente encontra realmente um serviço prestado com qualidade, é um ambiente salubre, bem organizado e atendimento humano”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.